Sexo no pós-parto e a falta de desejo sexual nesta fase

A volta do desejo, do prazer e da frequência das relações aos níveis anteriores à gravidez pode demorar um bom tempo

Não tenho vontade de fazer sexo depois que o bebê nasceu, isso é normal?

Fazer sexo no pós-parto nem sempre é fácil, com um novo membro na família e todas as alterações no corpo da mulher. Se o seu apetite por sexo caiu ladeira abaixo após o parto, não se sinta sozinha. É natural e bem comum ficar sem vontade de transar mesmo depois dos 40 dias de resguardo sexual.

Um estudo da Associação dos Profissionais de Saúde Reprodutiva, nos Estados Unidos, revela que a volta do desejo, do prazer e da frequência das relações aos níveis anteriores à gravidez pode demorar até um ano.

Sexo no pós-parto e a falta de desejo sexual nesta fase
Crédito: UnsplashA falta de desejo sexual é comum na fase do pós-parto

Mas calma: não é preciso esperar tanto para retomar a vida sexual. Apesar de a mulher nessa fase ter motivos de sobra para colocar o sexo no final da lista de prioridades, o casal não pode nem deve se acomodar.

Como fica a sexualidade feminina depois da gravidez?

O período pós-parto é marcado por alterações físicas, mentais e emocionais. Os hormônios femininos ainda estão alterados e o corpo, aos poucos, vai se recuperar das grandes mudanças pelas quais passou ao longo da gestação.

A rotina e as prioridades também mudam na vida da mulher que naquele momento só pensa em cuidar do bebê, enquanto o parceiro deseja retornar à vida sexual o quanto antes.

Como resolver esse impasse? Como fica o apetite sexual da mulher depois do parto? A partir de quando o sexo é liberado? Veja aqui algumas das respostas para tantas perguntas que passam na sua cabeça agora!

Como fica o apetite e o sexo no pós-parto?

Continue lendo aqui: Sexo no pós-parto e a falta de desejo sexual nesta fase

Texto escrito por Monica Rocha e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: