CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Sikana e Catraca Livre unem forças em projeto sobre a infância

A série Higiene e Cuidado do Bebê conta com 21 vídeos que trazem ensinamentos sobre a saúde integral na primeira infância

Por: Redação

A Sikana, plataforma e agência de criação de conteúdos de impacto sócio-ambiental, une forças com a Catraca Livre a partir do mês de dezembro de 2018 na missão de empoderar seus públicos com conhecimento em acesso livre.

No total, serão compartilhados on-line mais de 1200 vídeos sobre temas como agricultura em pequena escala, saúde, alimentação, energia e esporte. O intuito é de, no futuro, lançar campanhas de sensibilização e impacto envolvendo o público com essas ferramentas.

Esses vídeos educativos trazem uma potente mistura de informação e inspiração para empoderar as pessoas e melhorar suas vidas. A parceria se inicia com o projeto Higiene e Cuidado do Bebê, uma série de 21 vídeos desenvolvida em parceria com o Instituto Saúde Criança, que traz ensinamentos sobre a saúde integral na primeira infância (de 0 a 6 anos), período essencial para o desenvolvimento humano.

Detalhe do episódio
Detalhe do episódio "Afetos e a criação de sinapses" Sikana Brasil | Divulgação
Detalhe do episódio
Detalhe do episódio "Afetos e a criação de sinapses" Sikana Brasil | Divulgação

A série conta com um elenco de famílias de diferentes perfis e classes sociais, além de médicos e especialistas no desenvolvimento infantil, que dividem com o público seus aprendizados e ensinamentos sobre a melhor forma de lidar com os bebês. A linguagem segue uma linha íntima e afetuosa, com possibilidades acessíveis e de qualidade para todos.

Os episódios reúnem temas como Inteligência do Bebê, Higiene, Prevenção de assaduras, Meditação, Cuidados ao sol, Massagem Shantala, entre outros. As próximas publicações da parceria trarão também vídeos tutoriais sobre práticas esportivas como Natação, Corrida e Surfe, além de saberes práticos relacionados a Primeiros Socorros e Agricultura Urbana.

Detalhe do episódio
Detalhe do episódio "Psicologia do toque" Sikana Brasil | Divulgação
Detalhe do episódio
Detalhe do episódio "Psicologia do toque" Sikana Brasil | Divulgação

Com o apoio de empresas de diversos setores, os conteúdos gerados pela Sikana são trabalhados junto com um time de especialistas específico sobre o tema, que combinados com depoimentos de casos reais, fortalecem a inspiração para o aprendizado, capacitando os espectadores.

A sinergia entre os novos parceiros Sikana e Catraca Livre tem tudo para fortalecer a missão comum de comunicar para empoderar as pessoas e melhorar a vida de cada de forma simples e gratuita.

1
Coronavírus: bancos de sangue de SP estão baixos e pedem doações
Desde o Carnaval os estoques de sangue de São Paulo operam em sinal de alerta e a situação ficou ainda …
2
Coronavírus: informações importantes para você não entrar em pânico
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O termo pode assustar, mas …
3
OMS declara pandemia de coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Mais de 109 países foram …
4
Aprenda a lavar as mãos corretamente para se proteger do coronavírus
A epidemia do coronavírus põe o mundo em alerta. Para se proteger contra o vírus, entretanto, basta um método básico …
5
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …
6
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
7
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
8
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …