Sikana e Catraca Livre unem forças em projeto sobre a infância

A série Higiene e Cuidado do Bebê conta com 21 vídeos que trazem ensinamentos sobre a saúde integral na primeira infância

Por: Redação Comunicar erro

A Sikana, plataforma e agência de criação de conteúdos de impacto sócio-ambiental, une forças com a Catraca Livre a partir do mês de dezembro de 2018 na missão de empoderar seus públicos com conhecimento em acesso livre.

No total, serão compartilhados on-line mais de 1200 vídeos sobre temas como agricultura em pequena escala, saúde, alimentação, energia e esporte. O intuito é de, no futuro, lançar campanhas de sensibilização e impacto envolvendo o público com essas ferramentas.

Esses vídeos educativos trazem uma potente mistura de informação e inspiração para empoderar as pessoas e melhorar suas vidas. A parceria se inicia com o projeto Higiene e Cuidado do Bebê, uma série de 21 vídeos desenvolvida em parceria com o Instituto Saúde Criança, que traz ensinamentos sobre a saúde integral na primeira infância (de 0 a 6 anos), período essencial para o desenvolvimento humano.

Detalhe do episódio
Crédito: Sikana Brasil | DivulgaçãoDetalhe do episódio "Afetos e a criação de sinapses"
Detalhe do episódio
Crédito: Sikana Brasil | DivulgaçãoDetalhe do episódio "Afetos e a criação de sinapses"

A série conta com um elenco de famílias de diferentes perfis e classes sociais, além de médicos e especialistas no desenvolvimento infantil, que dividem com o público seus aprendizados e ensinamentos sobre a melhor forma de lidar com os bebês. A linguagem segue uma linha íntima e afetuosa, com possibilidades acessíveis e de qualidade para todos.

Os episódios reúnem temas como Inteligência do Bebê, Higiene, Prevenção de assaduras, Meditação, Cuidados ao sol, Massagem Shantala, entre outros. As próximas publicações da parceria trarão também vídeos tutoriais sobre práticas esportivas como Natação, Corrida e Surfe, além de saberes práticos relacionados a Primeiros Socorros e Agricultura Urbana.

Detalhe do episódio
Crédito: Sikana Brasil | DivulgaçãoDetalhe do episódio "Psicologia do toque"
Detalhe do episódio
Crédito: Sikana Brasil | DivulgaçãoDetalhe do episódio "Psicologia do toque"

Com o apoio de empresas de diversos setores, os conteúdos gerados pela Sikana são trabalhados junto com um time de especialistas específico sobre o tema, que combinados com depoimentos de casos reais, fortalecem a inspiração para o aprendizado, capacitando os espectadores.

A sinergia entre os novos parceiros Sikana e Catraca Livre tem tudo para fortalecer a missão comum de comunicar para empoderar as pessoas e melhorar a vida de cada de forma simples e gratuita.

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …