Últimas notícias:

Loading...

Síndrome da Boca Ardente: jovem fala sobre a doença no TikTok

Condição sem cura provoca sensação de queimação e muito desconforto

Por: Redação

Um  jovem chamada Alyssa, de 24 anos, usa seu perfil no TikTok para conscientizar sobre uma condição rara chamada Síndrome da Boca Ardente.

Ela foi diagnosticada em 2019 com o distúrbio que causa sensação de queimação, dificuldade para engolir, além de deixar sua língua com a coloração amarela.

jovem
Crédito: Reprodução/Instagram/fenceofexistenceJovem foi diagnosticada com síndrome da Boca Ardente, condição rara que causa sensação de queimação

Moradora de Nova York, nos EUA, Alyssa disse que o primeiro sintoma que notou foi  uma leve sensação de formigamento na ponta da língua. Em princípio, ela pensou que havia queimado a língua, mas logo a sensação começou a se espalhar por toda a boca.

Depois de semanas, ela continuava com o desconforto e com a língua vermelha brilhante, além de sentir boca seca, dentes doloridos e um gosto metálico na boca.

Foi então que ela procurou um médico,  que investigou o caso e diagnosticou a síndrome.

@fenceofexistence

That nonchalant diagnosis wrecked me #diagnosis #incurable #burningmouthsyndrome #chronicpain

♬ original sound – Ponyboi1.0

Condição sem cura

A condição de Alyssa não tem cura, mas é tratável. Os médicos receitaram a ela um enxaguante bucal composto de clonazepam, que é feito especificamente para a síndrome da boca ardente, e outro remédio oral.

No caso dela, a medicação não funcionou e ela ainda enfrenta os sintomas.

A jovem contou que muitos não a compreendem e acham exagero quando ela diz pessoas que sua língua parece estar pegando fogo. “Eu me senti incompreendida e ainda me sinto, pois só aqueles com essa síndrome realmente sabem como isso é agonizante”, contou ela.

Compartilhe:

Tags: #Doença
?>