Últimas notícias:

Loading...

Substância em remédio para dor pode causar impotência sexual

Por: Redação

Mais um estudo associa o uso prolongado de Ibuprofeno a problemas de saúde. Para quem não se familiariza com o nome, o Ibuprofeno é uma substância presente em muitos remédios de ação anti-inflamatória e analgésica utilizados para tratamento da dor, principalmente de cabeça, garganta e muscular.

De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, dessa vez, uma pesquisa publicada na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences descobriu que a substância pode afetar a fertilidade masculina.

Crédito: Getty Images/iStockphotoIbuprofeno em excesso interrompe a produção do hormônio ligado à fertilidade

A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade da Dinamarca que avaliaram 31 jovens de 18 a 35 anos por mais de seis semanas e constataram que o uso do Ibuprofeno por longos períodos interrompeu a produção de testosterona, principal hormônio responsável pela fertilidade masculina.

Com isso, os jovens que consumiram a substância desenvolveram uma desordem denominada “hipogonadismo compensado” dentro de duas semanas, após terem tomado 600 mg de Ibuprofeno duas vezes ao dia. Esse tipo de condição surge quando o organismo precisa aumentar os níveis de testosterona porque a produção normal dos testículos caiu, e geralmente é mais comum em homens com idade avançada e fumantes.

Confira mais detalhes da pesquisa no site Minha Vida.

Veja também:

Compartilhe:

Tags: #Saúde