Informar

Uma em cada oito pessoas que consomem carne possui doença renal

Por ANDA

Em um artigo publicado no Nutrition Facts, Michael Greger alerta que cerca de uma em cada oito pessoas possui uma doença renal crônica sem saber.

Esta é uma estatística particularmente assustadora, porém, Greger oferece uma solução. Segundo o especialista em alimentação à base de vegetais, consumir mais proteínas vegetais em vez de carne pode ser a resposta.

Foto: Livekindly

No passado, Greger falou sobre os riscos de uma dieta rica em produtos de origem animal _ ele defende o veganismo como a melhor forma de manter o corpo saudável e nutrido.

Em uma conferência em 2017, declarou: “Após uma refeição de produtos animais, as pessoas sofrem de endotoxemia, sua corrente sanguínea fica cheia de toxinas bacterianas conhecidas como endotoxinas presentes nos produtos de origem animal, não é surpreendente que nosso corpo enlouqueça”.

Quando se trata de manter os rins saudáveis e trabalhar de modo eficiente, Greger explica que nossos corpos não gostam de processar produtos de origem animal, segundo o Livekindly.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

13 fontes de proteína para quem não come carne

Compartilhe: