Vacina contra sarampo em São Paulo está perto do fim
Com o aumento do número de casos, agentes estão aplicando em média 70 mil doses da vacina por dia
O estoque de vacina contra o sarampo na cidade de São Paulo só dura até a próxima segunda-feira, 26, cinco dias antes da campanha de vacinação terminar. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com Solange Saboia, coordenadora de vigilância em saúde da secretaria municipal de Saúde de São Paulo, têm sido aplicadas 70 mil doses da vacina por dia, três vezes mais do que antes.
De acordo com a coordenadora, o município já soma 1.314 casos confirmados de sarampo e 7.600 casos em investigação. No estado, são cerca de 1.800 casos confirmados e mais de 8 mil em investigação.
- O amor está no ar! 5 cidades românticas e baratas perto de São Paulo
- Mudança na vacina contra a poliomielite chama atenção; entenda
- Vacina da mpox é aprovada para adolescentes; veja o que diz a OMS
- Como a vacinação contra o HPV pode reduzir casos de câncer no Brasil
Ainda de acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde e a secretaria estadual de saúde de São Paulo foram acionados e novas doses da vacina serão enviadas para suprir a carência no município.
Casos de sarampo no Brasil
Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou novo boletim com os casos de sarampo. O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto de 2019, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habitantes.