Vacinação em SP avança; saiba quem mais entra na fila essa semana
Com mais de 1 milhão de pessoas vacinadas em todo o estado, governo paulista antecipa mais uma etapa de vacinação
O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 10, que vai antecipar mais um etapa da vacinação contra a covid-19. A partir de sexta-feira, 12, pessoas com idade entre 85 e 89 anos já poderão tomar a primeira dose do imunizante. Antes, a data de início da vacinação para esse grupo estava marcada para a segunda-feira, 15.
Ao todo, 309 mil idosos desse grupo serão imunizados nessa etapa.
O governo do estado também anunciou que a vacinação de pessoas entre 80 e 84 anos var começar no dia 1º de março. “Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, disse Doria.
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Estudo aponta 2 doenças que podem levar à demência; saiba como evitar
- Mudança na vacina contra a poliomielite chama atenção; entenda
- Vacina da mpox é aprovada para adolescentes; veja o que diz a OMS
Segundo o governo estadual, o público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo.
Os idosos desta faixa etária poderão ser imunizados com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Instituto Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil na manhã desta quarta.
A produção de vacinas com os insumos recém-recebidos também vai permitir que os municípios comecem a oferecer a segunda dose da imunização a grupos que já tomaram a vacina do Butantan desde janeiro – profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, além de idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.
Pré-cadastro
Para facilitar o atendimento no dia da vacinação, o governo paulista criou um site para as pessoas dos públicos prioritários realizarem um pré-cadastro.
O objetivo da ferramenta é coletar antecipadamente os dados das pessoas que serão imunizadas, afim de agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações.
O cadastro deve ser realizado neste link.