Últimas notícias:

Loading...

Vídeo de médico rompendo bolsa de bebê empelicado viraliza

Criança nasceu de cesárea em um hospital particular no interior de Rondônia

Por: Redação

O vídeo do nascimento de um bebê empelicado viralizou nas redes sociais. Nele, o médico aparece rompendo a bolsa amniótica ainda intacta que envolve o recém-nascido. A imagem foi compartilhada pela mãe, Andressa Nunes, em seu Instagram.

“Tenho vivido experiências únicas e em cada uma delas vejo o quanto Deus nos surpreende quando nós cremos nele.
No dia 20/11/2021 nosso príncipe Miguel veio ao mundo, e como mais uma manifestação da graça e do amor de Deus por nós, veio da forma mais linda possível”, escreveu ela.

bebe empelicado
Crédito: Reprodução/Instagram/andressa_nunesrVídeo de bebê empelicado dentro da bolsa amniótica viraliza

Miguel nasceu de cesárea em um hospital particular de Vilhena, no interior de Rondônia, cinco dias antes da data prevista.

O que é parto empelicado?

O parto empelicado é um evento raro. Acontece quando a bolsa amniótica, que abrigou o bebê durante toda a gestação, não é rompida durante o nascimento. As chances disso acontecer é de 1 a cada 80 mil nascimentos, de acordo com estudos publicados na revista científica Case Reports in Obstetrics and Gynecology.

Isso pode acontecer tanto em partos vaginais, como em cesáreas.

A bolsa amniótica é uma membrana fina de duas camadas que encapsula o feto e o líquido amniótico.

Esta bolsa se conecta com a placenta, através do cordão umbilical, que fornece ao bebê o que ele precisa durante a gestação.

Seu rompimento geralmente acontece no final do período gestacional indicando o fim da gravidez e o início do trabalho de parto. Em casos raros, no entanto, o bebê pode sair da barriga da mãe com ela ainda inteira.

Compartilhe:

Tags: #Maternidade