Sobremesa vegana não é só pra quem é vegano. É para quem gosta de doce e adora experimentar novos sabores, sabores revisitados, texturas e ingredientes diferentes combinados. A seguir, confira uma relação de lugares em São Paulo, com deliciosas opções de sobremesas, entre elas bolos, tortas, sorvetes e biscoitos.

Créditos: Divulgação Guna Vegan

Sobremesas do Guna Vegan

São restaurantes, cafés, lanchonetes, e também pequenas empresas que fazem e vendem por encomenda diversos tipos de doces. Confira:

  • Guna Vegan

    Data: Todos os dias

    Horário: De segunda à sexta das 11:30h às 19h30 / Sábado das 12h às 17h / Domingo das 13h às 18h

    São 44 opções de doces. Para dar água na boca: Bolo de cacau com pitada de pimenta caiena, recheado com brigadeiro de leite de amêndoas e morango; Bolo de coco recheado com creme de baunilha e morango, coberto de chantilly de coco e coulis de morango; Bolo-cuca de banana integral com Streusel de nozes

    Local: Rua Augusta, 1972

  • Yby Sabor Saudável

    Data: Todos os dias

    Horário: 24h

    A Yby Sabor Saudável oferece sobremesas a partir de receitas que estão a mais de 30 anos em uma família chocolateira tradicional, algumas adaptadas. A Ybis não tem um ponto de venda fixo, mas ela faz entregas e aceita encomendas em São Paulo e está disponível em restaurantes espalhados pela cidade: -Prime Dog - Rua Vergueiro, 1960 - Maoz Vegetarian - rua Augusta, 1523 e Shopping Light na rua Cel. Xavier de Toledo, 23 - Kebab Paulista - Rua Major Maragliano, 323 - Dona Augusta Bar - rua Augusta, 1112 - Loving Hut, na França Pinto, 243 - Veda veg - rua Paulo Lenk, 28 - Abudi - rua França Pinto, 120

    Local: Rua Pedro Vaz Rego, Vila Albertina

  • Hera Veggie

    Além de panetones de Natal, tortas e bolos, eles também oferecem diversos tipos de pão. Além disso, também realizam cafés da manhã nos quais ensinam receitas de pães e bolos integrais com leite de castanhas. Tudo é feito sob encomenda, por telefone ou e-mail: 11965950110 / [email protected]

    Local: Rua Avanhandava, 260

  • Caffeine Lovers

    Data: Segunda a sexta

    Horário: das 12hrs as 21hrs

    Neste café vegano, você encontra todas as delícias para acompanhar um bom café. Sanduíches, salgados, e também muito chocolate. Quem gosta de um belo açaí também encontra a sobremesa saudável por lá.

    Local: Avenida Melchert, 808, Vila Matilde

  • Asseama

    Data: De segunda à sábado.

    Horário: De segunda à sexta das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h

    A loja de gastronomia saudável conta com um café. No cardápio você encontra tortas, bolos, salgados, hambúrgueres e também pizzas veganas doces e salgadas.

    Local: Rua França Pinto, 78

  • Banana verde

    Data: Aberto todos os dias

    Horário: De terça a sexta-feira das 12h às 15:30h e das 19h às 23h / Sábado das 12h às 23h / Domingo das 12h às 16:30h

    O restaurante na Vila Madalena serve diversas opções de sobremesas e doces veganos, entre as opções: ganache de chocolate com laranja bahia e gianduia de amendoim; torta com base de tâmaras, avelã, manteiga de cacau e doce de leite vegano; morangos, maracujá, coco e tâmara com a cremosidade da biomassa de banana verde; e pão de mel

    Local: Rua Harmonia, 278

  • Stuzzi

    Data: Aberto todos os dias

    Horário: Segunda à quarta das 14h às 20h, sábado e domingo das 9h às 20h

    A sorveteria italiana com lojas em Moema e na Vila Madalena, tem no cardápio habitual opções veganas, receitas de sorbets feitos à base de água e frutas. Além disso, também realiza eventos periódicos com sobremesas especiais veganas.

    Local: Rua Paulistânia, 450 / Rua Zacarias de Góis, 1419

  • San Paolo

    Data: Aberto todos os dias

    Horário: Das 10h às 22h

    Para quem gosta de sorvete, essa gelateria é uma opção: possui opções feitas à base de leite de amêndoas, e frutados, à base de água.

    Local: Avenida Rebouças, 3970, Shopping Eldorado, 3º Piso

  • Big Bang Candy Lab

    Data: Aberto de terça a domingo

    Horário: De Terça a Sexta das 12h às 18h / Sábados das 11h às 18h30

    Para quem gosta de chocolate, a doceria,que se diz 'um laboratório de chocolate' é um prato cheio. Entre as opções, há receitas com recheios veganos.

    Local: Rua Arthur de Azevedo, 495

  • Parise Gourmet

    Data: Aberto de segunda a sábado

    Horário: De segunda à sexta das 10h30 às 18h / Sábado das 10h30 às 16h

    a cafeteria trabalha apenas com opções orgânicas, sem leite, artesanais e totalmente vegetarianas. Destaque para as tortas doces geladas e para o "pão de mel" vegano, que contém leite de coco no lugar do mel.

    Local: Rua Indiana, 929

Veja também:

Do diferentão ao tradicional: 12 lugares para comer açaí