“Sensações do Futuro” chega ao Parque Ibirapuera para explorar os sentidos humanos em exposição gratuita

20/03/2015 10:48 / Atualizado em 04/05/2020 17:02

Entre os dias 29 de março e 4 de abril, o Parque Ibirapuera servirá de palco para a exposição “Sensações do Futuro”. A mostra, com entrada gratuita, fica aberta das 10h às 22h e  comemora os os 350 anos da Saint-Gobain  (líder mundial no mercado do habitat e materiais de alta performance).

A ideia é despertar os sentidos humanos por meio de quatro grandes plataformas visitáveis, batizados de ‘Ver’, ‘Ouvir’, ‘Colorir’ e ‘Criar’.  Depois de São Paulo, o projeto segue para Filadélfia (Estados Unidos), em maio, e Paris (França), em outubro.

O visitante que conhecer o cubo ‘Ver  mergulha em uma viagem pelos materiais e pela ciência, por meio de perspectivas e jogos de luz.  Já em ‘Ouvir’ há um acolchoado acompanhado de uma acústica extremamente refinada. São transmitidos sons da natureza, do  mar e também ruídos urbanos.

Passando por ‘Colorir’, um carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis  transporta o visitante a um mundo multicolorido de sonhos.

Por fim, em ‘Criar’ será possível encontrar painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, que brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual.

Ainda: além destes quatro cubos, um quinto pavilhão permite ao conhecer mais sobre a Saint-Gobain, especialmente no Brasil, Argentina e Chile. Uma exposição virtual e um game da Saint-Gobain também serão apresentados ao público neste espaço.

A Saint-Gobain no Brasil

Há 78 anos no Brasil, o Grupo atua na produção de materiais de construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no País estão: Brasilit, Quartzolit, Weber e Telhanorte.

No mercado brasileiro: caracteriza-se pelas 57 fábricas, 37 centros de distribuição, 40 lojas e 101 unidades de mineração, empregando 17 mil colabores  (diretos e indiretos), além da presença de todas as atividades internacionais da Saint-Gobain, em crescimento.