10 destinos mais bonitos e exóticos do mundo para conhecer

Travel Influencer que já visitou 103 países lista lugares com belezas de tirar o fôlego e fenômenos naturais incríveis

Por: Redação | Comunicar erro

Quando falamos em viagem, é comum pensar primeiro em destinos mais tradicionais, como Estados Unidos, Londres, França e Itália. Mas países poucos conhecidos ou procurados podem esconder grandes surpresas em meio a ilhas, sítios arqueológicos, relevos incomuns, construções e flores.

Crédito: Claudia LiechaviciusOs templos de Bagan, em Myanmar, um dos destinos exóticos da lista

Claudia Liechavicius, do blog Viajar pelo Mundo!, já visitou 103 países e listou alguns dos destinos mais lindos do mundo que fogem do clichê. A travel influencer se diz encantada por lugares incomuns e planeja conhecer vários que ainda não estão presentes em seu passaporte.

Entre os destinos escolhidos estão Finlândia, Vietnã, e Reino de Bagan, todos devidamente registrados no blog de viagens que Claudia criou em 2008.

Confira abaixo os 10 lugares mais bonitos e improváveis listados por Claudia Liechavicius:

Ilhas nas Maldivas

A República das Maldivas fica no oceano Índico, Ásia, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. O país é composto por 1.196 ilhas pequenas, agrupadas numa cadeia de 27 atóis (ilhas em formato de anéis que possuem uma lagoa dentro).

Crédito: Claudia LiechaviciusO mar azul das ilhas Maldivas

Região paradisíaca de imensidão azul, as Maldivas têm sua economia baseada no turismo e na pesca, com inúmeros resorts, mergulho, windsurf, caiaque e muita tranquilidade.

Aurora boreal na Finlândia

O país fica na Europa e faz divisa com a Suécia, Noruega e Rússia. A aurora boreal pode ser vista no norte da Finlândia, na Lapônia.

Crédito: Claudia Liechavicius Aurora boreal vista na Lapônia finlandesa

Esse fenômeno natural só ocorre em regiões polares do planeta (no norte é chamada de boreal, no sul de austral), pois elétrons em alta velocidade são puxados com os ventos solares pelos campos magnéticos nos polos da Terra e assim, o choque das moléculas forma a aurora.

Capadócia (Turquia)

Localizada na Turquia, que fica inserida no Oriente Médio, a Capadócia possui um relevo incomum e aspecto lunar formado por erupções de vulcões e foi moldado com o passar de milhares de anos pela chuva e pelo vento.

Crédito: Claudia LiechaviciusVoo de balão é uma das atrações imperdíveis na Capadócia

O local foi fonte de inspiração para o filme “Guerra nas Estrelas” e para a novela da Globo “Salve Jorge”. Famosa pelos passeios de balões, a cidade também possui o turismo terrestre com as “cidades subterrâneas”, onde viveram milhares de pessoas nos primeiros séculos depois de Cristo e são consideradas Patrimônio Mundial da Unesco.

Deserto do Saara (Marrocos)

Considerado o maior deserto quente do mundo, o Saara fica no continente africano e abrange os seguintes países: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Sudão e Tunísia. No verão, a temperatura de dia pode chegar aos 50ºC, por isso é indicado visitar o local entre novembro e março.

Crédito: Claudia LiechaviciusA imensidão do deserto do Saara, no Marrocos

Já durante a noite, a temperatura cai drasticamente podendo alcançar -10ºC. As dunas do deserto são formadas pelas tempestades de vento que acontecem devido ao clima.

Geleiras da Patagônia

A Patagônia faz parte da Argentina e do Chile. O Parque Nacional dos Glaciares abriga mais de 300 geleiras, onde o horizonte se torna branco e azul, a mais conhecida é Perito Moreno, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Crédito: Claudia LiechaviciusGlaciar Perito Moreno, na Patagônia argentina

Um dos fenômenos naturais mais famosos e únicos do mundo acontece quando blocos da geleira se rompem produzindo fortes rugidos.

Halong Bay (Vietnã)

O Vietnã se localiza na Ásia e Halong Bay fica na região nordeste. No país existe uma lenda que diz que as ilhas surgiram quando um dragão mergulhou no golfo para impedir a entrada de inimigos no Vietnã e ao sacudir a cauda, quebrou a montanha em muitos pedaços criando rochas em formatos diversos.

Crédito: Claudia Liechavicius Vista da baía de Halong Bay

A baía é formada por um labirinto de formações rochosas considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Petra (Jordânia)

Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno e considerada patrimônio histórico da Unesco, Petra está inserida no Oriente Médio e fica no sul da Jordânia. É famosa pelas rochas esculpidas com arquitetura e pelo sistema de canalização de água.

Crédito: Claudia Liechavicius Petra é uma das atrações mais visitadas na Jordânia

As pedras do local têm a cor rosada, o que faz com que o local também seja conhecido como “Cidade Rosa”. A cidade aparece em “Indiana Jones e a Última Cruzada” e também em algumas das cenas da novela “Viver a Vida”, da Globo.

Plantações de tulipa na Holanda

As tulipas tão conhecidas por fotos coloridas da Holanda, ficam em diferentes locais em Lisse, uma cidade pequena da Holanda.

Crédito: Claudia Liechavicius Plantações de tulipas no Parque Keukenhof

O Parque Keukenhof, o famoso parque de flores com projeto paisagístico, e as plantações pela cidade, onde os produtores cultivam os bulbos são os locais que abrigam todas essas cores e belezas. A época certa para visitar as plantações é na primavera, de março até a primeira semana de maio, data que as tulipas são cortadas para serem exportadas para o mundo todo.

Bagan (Myanmar)

Situado em Myanmar, no Sudeste Asiático, o reino floresceu sob o comando do rei Anawrahta que subiu ao trono em 1044 e governou durante 30 anos. Inicialmente, ele fez quatro grandes templos budistas para demarcar seu território e a partir daí, nasceram mais de 10 mil templos, estupas e monastérios entre os séculos 11 e 13.

Crédito: Claudia Liechavicius Vista dos tempos de Bagan

Cada novo rei que assumia o controle tentava aumentar mais o poder do Reino de Pagan, cuja capital era Bagan, para agradar a Buda. Desse modo, o reino foi o primeiro a unificar as regiões que hoje formam Myanmar. Desses 10 mil templos, mais de 3 mil permanecem em pé, sendo dois mil originais e os outros mil reconstruídos.

Templos do Camboja

O Camboja também fica no Sudeste Asiático e seus templos estão localizados nos arredores de Angkor. Eles começaram a ser construídos pelo rei Jayavarman II, que adorava Shiva e edificou um templo em forma de montanha-piramidal para representar o monte Meru, a sagrada morada dos deuses hindus.

Crédito: Claudia Liechavicius Monges budistas em Angkor

Seu sucessor aumentou o império. Até que o rei Yasovarman I, que reinou de 889 a 910, transferiu a capital de Roluos para Angkor. Então, uma quantidade enorme de locais sagrados e palácios de pedra foram construídos num raio muito pequeno. São mais de 100 templos.

Porém, Angkor entrou em declínio e acabou sendo esquecida. O local foi abandonado e a mata tomou conta. Isso ajudou sua preservação. Quatro séculos depois, exploradores franceses encontraram Angkor protegida pela natureza. Hoje, é um local turístico e muito visitado.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …