Informar

10 hotéis remotos para quem deseja se desligar das redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Viagens são momentos ideais para relaxar. E, por isso, pode ser uma boa ideia deixar completamente de lado o celular para aproveitar ao máximo aquele merecido descanso. Segundo um estudo feito pelo buscador momondo, um em cada quatro brasileiros concorda com essa ideia e se desliga totalmente das redes sociais enquanto viaja.

Pensando nisso, selecionamos dez hotéis remotos, rodeados por belezas naturais e que são perfeitos cenários para quem busca um verdadeiro detox digital.

Localizados em diferentes partes do mundo, esses locais recheados de atividades e paisagens deslumbrantes comprovam que a desconexão da Internet pode se traduzir em experiências ainda mais inesquecíveis.

1 – Longitude 131° (Yulara, Austrália)

image015
Apesar do camping contar com wi-fi gratuito, entrar nas redes sociais será sua última preocupação ao redor de tamanha beleza

As dunas de areia vermelha são o lar do pitoresco hotel localizado no Centro Vermelho australiano. Formado por uma série de confortáveis tendas de luxo, o estabelecimento oferece uma vista inesquecível da Uluru (Ayers Rock), belíssima forma rochosa que muda de cor enquanto o sol desfila pelo céu. O Longitude 131º oferece transfer gratuito do aeroporto de Ayers Rock, conectado a Sydney e Melbourne, passeios guiados e espetacular culinária. Apesar do camping contar com wi-fi gratuito, tenha a certeza de que atualizar seu feed do Facebook será sua última preocupação ao redor de tamanha beleza.

2 – Vythiri Resort (Wayanad, Índia)

image004
Por ficar em meio à mata, a internet não funciona entre as belas árvores do resort

Só você e uma casa na árvore. Isso mesmo! A hospedagem oferecida pelo hotel te possibilita ficar literalmente no meio de uma floresta tropical.  Massagens com óleos aromáticos, meditação e caminhadas guiadas são parte dos serviços oferecidos pelo estabelecimento. Outro destaque é o cardápio extremamente nutritivo. Para chegar lá, é preciso dirigir por cerca de uma hora e meia de Calecute, localizado na costa indiana. E, aqui, nem com reza brava para utilizar o sinal do celular. A internet não funciona entre as belas árvores do resort.

3 – Casa Arana (Albella, Espanha)

image016
Típica propriedade rural nos Pirineus, este hotel tem na tranquilidade sua palavra de ordem

Para quem suspira pela simplicidade da vida no campo, aqui é o lugar. Típica propriedade rural nos Pirineus, cordilheira espanhola, tem na tranquilidade sua palavra de ordem.  Acordando cedo, é possível ouvir  de perto o sino de vacas. O estabelecimento oferece boas opções de caminhadas na área e é o ponto de partida ideal para quem busca descobrir os parques nacionais do Vale de Ordesa. A favorita é a trilha que leva ao topo de Peña Cancias, a vista do imenso e belíssimo Monte Perdido. Saindo de Barcelona, são 3 horas e 45 minutos de carro até Albella. Com uma visão dessas, quem pensa em redes sociais, não é mesmo?

4 – Manta Resort (Ilha de Pemba, Tanzânia)

image007
O sinal de celular não existe e o room service fica a um passeio de barco a distância

Já pensou em se hospedar em um apartamento flutuante particular? Neste hotel é possível! Localizado no oceano Índico e com um cenário que é a perfeita representação da palavra “paradisíaco”, o lugar oferece um detox digital completo. Sinal de celular não existe e o room service fica a um passeio de barco a distância. Você, o céu, a água e os peixes. Muitos peixes. A mistura de luxo e natureza é inesquecível. O resort oferece transfer saindo do aeroporto de Pemba.

5 – Echo Valley Ranch & Spa  (Jesmond, Canadá)

image008
O cenário é complementado pela bela vista do Fraser Canyon, com suas densas e mágicas florestas

Já imaginou misturar a hospitalidade canadense com a cultura tailandesa? Aqui isso acontece com a fusão de um luxuoso spa dentro de um típico rancho do Canadá. Atrações interessantes incluem pesca, mountain bike e escalada, além de passeio de cavalo –burrinho, para as crianças. O cenário é complementado pela bela vista do Fraser Canyon, com suas densas e mágicas florestas. Celular para quê, não é? Para chegar lá, é preciso voar até Vancouver e fazer conexão até o aeroporto de Kamloops. De lá, mais uma hora e meia de carro e bom descanso!

6 – Petit St. Vincent Resort (Petit St. Vincent, Granadinas)

image009
Sem telefone, wi-fi ou televisão, o espaço possibilita uma experiência única

No coração do mar caribenho, essa ilha particular é perfeita para quem quer se desconectar totalmente. Sem telefone, wi-fi ou televisão, o espaço possibilita uma experiência completamente distinta de hospedagens comuns. Se precisar de algo, é necessário levantar uma bandeira colorida para sinalizar aos funcionários do resort. Legal, não é? O espaço ainda oferece deliciosas opções em seu cardápio, principalmente frutos do mar pescados no local e preparados com legumes colhidos na hora. Seus hóspedes precisam voar até Barbados e de lá pegar um rápido avião até Union Island (Ilha da União), onde um barco os espera.

7 – Camp Grounded (EUA)

image010
O aspecto mais interessante do local é a proibição de dispositivos móveis

Esse é para quem sente falta das brincadeiras de criança. Esse camping possibilita que adultos se fantasiem, pintem o rosto e contem histórias ao redor da fogueira. O aspecto mais interessante do local é a proibição de dispositivos móveis. Todos os celulares dos hóspedes são confiscados e devolvidos somente no final da experiência. Assim, prepare-se para se divertir à beça em sessões de ioga em tendas indígenas, aulas práticas de ukulele e concursos de comer torta. No verão, os campings estarão localizados na Califórnia, Nova York, Carolina do Norte e Texas.

8 – Brenners Park-Hotel & Spa (Baden-Baden, Alemanha)

image011
Hotel tem quarto equipado com o famoso “kill-switch”, placa de cobre que bloqueia interferências digitais

Um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Brenners Park-Hotel & Spa oferece uma curiosa atração para quem quer se desligar da internet: um quarto equipado com o famoso “kill-switch”, placa de cobre acoplada nas paredes que bloqueia interferências digitais com apenas um toque. As opções mais interessantes do local são visitar sua histórica cidade-spa, Baden-Baden, o interior da Floresta Negra e Brenners Park, que oferece uma série de tratamentos, como massagem terapêutica. Para descansar o corpo e a mente! Para chegar lá, são necessários 20 minutos de carro de Karlsruhe.

9 – Amankora (Butão)

image012
Mesmo que pousadas no local ofereçam wi-fi, é improvável que você se preocupe com esse recurso

A palavra que resume a experiência neste local é espiritualidade. É possível observar de perto muitas das tradições budistas antigas que ainda permeiam na região. Mesmo que as luxuosas pousadas no local ofereçam wi-fi, é improvável que você se preocupe com esse recurso em meio ao belo amanhecer sobre as marcantes florestas de pinho. Visitas ao Mosteiro de Takshang e a ponte Cheri Goemba são paradas obrigatórias. Sua porta de entrada é um trajeto de uma hora do aeroporto de Paro.

10 – Château La Gravière (Vertheuil, França)

image013
O programa de detox digital oferecido pelo hotel pretende estimular sua criatividade adormecida

Aqui a desconexão acontece de verdade! O programa de detox digital oferecido pelo hotel pretende estimular sua criatividade adormecida por meio de cartões postais, diários de viagens em branco, lápis coloridos, jogos de tabuleiro e bicicletas. A hospedagem fica localizada na bucólica região vinícola de Médox e fica a cerca de uma hora e meia de Bordeaux. Atrações bacanas incluem sessões de degustação de vinho e workshop culinário.

Compartilhe: