10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

No ano passado, a Ilha foi eleita, pela quarta vez, o melhor destino insular do MUNDO

Por: Nós Na Trip | Comunicar erro

Antes mesmo de chegar a Ilha da Madeira, em Portugal, eu já sabia que iria me apaixonar pelo lugar que tem tudo a ver comigo… muito sol, praias lindas, boa gastronomia, cultura rica e muuuuitas atrações para conhecer. O mais legal é quem mesmo sabendo que ilha era linda e com paisagens incríveis eu ainda consegui me surpreender… Que lugar incrível, que pessoas queridas e que vibe boa !!!!

Wikimedia Commons

Nessa matéria vou te dar apenas 10 motivos para você conhecer a Ilha da Madeira e colocar na sua listinha de lugares que precisa conhecer no mundo !!

Na verdade vou te dar um motivo bônus e começar por ele … ano passado a Ilha da Madeira foi eleita, pela quarta vez, o melhor destino insular do MUNDO, apenas concorrendo com lugares paradisíacos como Maldivas, Sardenha, Seychelles, Havaí, Bali, Barbados e alguns outros paraísos por aí.

Ilha da Madeira: 10 motivos para conhecer

iStock

1 – Destino para o ano todo

Você pensou que a ilha só fosse interessante no verão, né?!! Pois é, eu também … e olha que sou bem crítica com lugares que realmente não acho que valham a pena conhecer em outras estações. A Ilha da Madeira é perfeita para conhecer o ano inteiro, acredite!!!!

Como fui a ilha a trabalho acabei indo no final do outono ( meados de novembro), estação que jamais escolheria se fosse minha viagem de férias e eis me deparo com uma ilha cheia de vida, o turismo bombando, restaurantes lotados e muita mas muita coisa pra fazer!!

Totalmente diferente do eu tinha na minha cabeça, já tinha visualizado um lugar sem absolutamente nada pra fazer tipo o Algarve, no sul de Portugal ou as Ilhas Baleares na Espanha, rs. Foi quando descobri que o clima na Ilha da Madeira é ameno o ano inteiro com temperaturas na média de 20 graus. Os verões são super agradáveis e as temperaturas não costumam chegar aos 30 graus e o friozinho do inverno, uma delícia, em torno de uns 15 graus. Além disso, Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Compartilhe:

Autor: Nós Na Trip

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …