12 coisas que você não deve fazer quando viajar

Por: Outsiders Brazil | Comunicar erro

Dias atrás o blog Outsiders Brazil listou 12 coisas que você deve fazer quando viajar. São dicas simples e que mudam totalmente a perspectiva da sua viagem.

Pensando nisso eles elaboraram 12 coisas que você NÃO deve fazer quando viajar, estas dicas podem evitar dores de cabeça e estresse na sua próxima jornada. Portanto, anote ai:

VOCÊ NÃO DEVE..
 1- Fugir do seguro de viagem; não tente economizar neste quesito. O seguro de viagem pode cobrir seus gastos com hospital ou se a sua mala desaparecer, este é o tipo de  coisa que você nunca consegue prever e acontece com mais frequência que se possa imaginar.
2- Trocar dinheiro no Money Exchange do Aeroporto; eles tem a pior taxa de câmbio e muitas vezes exigem um valor extra para a administração.
3- Deixar de conhecer o Centro de Informação ao Turista; este lugar foi feito para você! Lá você receberá dicas de lugares que combinam mais com o seu perfil, sem contar que geralmente há cupons de desconto para museus e restaurantes.
4- Esquecer o Kit Remédio: um estojo pequeno com comprimido para dor de cabeça, enjoos, diarreias, dor de barriga e até dor de dente, isso pode salvar a sua viagem.
5- Comer perto de Pontos Turísticos; são os lugares mais caros e geralmente a comida não é das melhores, reserve seu dinheiro e tempo para comer em um restaurante melhor recomendado.

6- Levar muitas malas; é a pior coisa que você pode fazer, isso vai roubar seu tempo, seu dinheiro e sua paciência. Leve menos que você imagina – este é o segredo!

7- Fazer reservas de voo com um intervalo pequeno de tempo; tudo pode ser motivo para atrasar um voo chuva, nevasca, greve… E se o seu primeiro voo atrasar todos os outros estarão comprometidos.
8- Deixar de negociar com o táxi;  O táxi é inevitável? Negocie antes e exija o taximetro. Quer uma dica melhor? Utilize o transporte público.
9- Guardar todo o seu dinheiro em um único lugar; deixe parte no hotel, outra na sua bolsa e os cartōes em um terceiro lugar seguro.
10- Optar por sapatos desconfortáveis; a prioridade tem que ser sempre o conforto, caso contrário você não conseguirá fazer metade das atividades que planejou.
11- Esquecer de tomar as vacinas necessárias; antes de viajar cheque quais são as vacinas que precisa tomar, cada destino tem a sua exigência e sem a sua carteira de vacinação em dia você não entrará.
12- Deixar de separar um dinheiro para emergência; se algo acontecer você terá uma reserva, se nada acontecer… então você voltará para casa com um dinheiro no bolso e essa sensação é a melhor no final da viagem!

Paula e Renan juntos criaram o projeto Outsiders Brazil com a intenção de inspirar outras pessoas e dando dicas em como viajar com baixo custo. Acompanhe esta jornada pelo facebook,  instagram ou youtube.

Compartilhe:

Autor: Outsiders Brazil

Saímos dirigindo pelo Brasil em novembro de 2013, desde então estamos percorrendo todos os continentes em uma viagem de baixo custo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Outsiders Brazil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.