12 museus e galerias com entrada gratuita em Nova York

Todas as galerias em NYC são abertas ao público e gratuitas

Por: Behind The Scenes NYC | Comunicar erro

Sempre escutamos pessoas falando e se queixando que tudo em Nova York é muito caro incluindo os amantes de artes. Mas, os bons conhecedores da cidade sabem exatamente quais dias cada museum e galeria abrem suas portas, gratuitamente!

Sim, Nova York é uma das cidades mais caras do mundo e muitas vezes, pode intimidar viajantes. Mas, quem conhece bem a cidade, conhece alguns truques para aproveitar a cidade da melhor maneira, sem gastar muito.

Muitos dos grandes e famosos museus e tem pelo menos 1 dia por semana, com horários específicos, onde a entrada é 100% gratuita! Agora, o que muita gente não sabe também, é que todas as galerias em Nova York são abertas ao público e gratuitas sempre! Abaixo, escolhemos algumas galerias para conhecer, fora da rota turística.

Vale adicionar na itinerário de vocês. Confira abaixo:

Sempre ‘free’

1 – American Folk Art Museum

American Folk Art Museum
Crédito: Divulgação“Subway Riders”, de Ralph Fasanella (1914-1997), uma das obras do acervo do American Folk Art Museum

O American Folk Art Museum tem uma coleção incrível mostrando o contexto histórico, social e artístico da cultura americana.

Você encontrará mais de 7.000 obras de arte que datam do século 18, até os dias atuais, com vasos, quadros, tapeçarias, livros, fotos e muito mais. Além de exposições maravilhosas que acontecem durante o ano.

Endereço: 2 Lincoln Square, Upper West Side

***

2 – Bronx Museum of the Arts

Bronx-Museum-of-the-Arts
Crédito: DivulgaçãoAcervo do Bronx Museum é focado em obras do século 20 e arte contemporânea

Fundado em 1971, o Bronx Museum of the Arts é uma das mais lindas instituições culturais de Nova York, localizado no Bronx.

Seu acervo é focado em obras do século 20 e arte contemporânea. Os artistas que fazem parte dessa coleção, tem descendência africana, asiática e latino-americana.

Endereço:  1040 Grand Concourse, Bronx

***

3 – Lévy Gorvy

Levy-Gorvy
Crédito: DivulgaçãoFachada do prédio da galeria Lévy Gorvy, em Nova York

Dominique Lévy e Brett Gorvy criam um espaço dedicado à inovação e conhecimento nos campos da arte moderna, pós-guerra e contemporânea.

A galeria fica “escondida” no meio da Madison Avenue, tem diversos andares e tel exposições maravilhosas. Para quem curte o artista Alexander Calder, hoje eles estão com um acervo maravilhoso de um trabalho do Calder, em parceria com a Ellsworth Kelly, chamado Calder/Kelly.

Endereço: 909 Madison Avenue, Upper East Side

***

4 – Gagosian

Gagosian-Gallery
Crédito: Behind the Scenes NYCA galeria fica escondida dentro de um enorme prédio na Madison

Com cinco galerias espalhadas por Manhattan, Larry Gagosian abriu seu primeiro espaço em 1980, em Londres. Seu foco é apresentar trabalhos de arte moderna e contemporânea.

A galeria na Madison fica escondida dentro de um enorme prédio, mais conhecido pelos verdadeiros amantes da arte, com pouquíssimos turistas.

Endereço: 980 Madison Avenue, Upper East Side

***

5 – Helly Nahmad Gallery

Helly-Nahmad-Gallery
Crédito: Behind the Scenes NYCGaleria tem obras de grandes nomes com Picasso, Dali, Matisse e Monet em seu acervo

Muita gente passa pela Madison Avenue com o foco para as compras que querem fazer. A maior parte passa na frente da Helly Nahmad Gallery, localizada em uma esquina, mas não pensa em entrar.

Porém, quem entra, se surpreende. Helly Nahmad é um grande colecionador de arte, com foco em ilusionismo. Lá, você encontrará obras de grandes nomes com Picasso, Dali, Matisse e Monet.

Endereço: 957 Madison Avenue, Upper East Side

***

Grátis em dias específicos

6 – Brooklyn Museum

Brooklyn Museum

O Brooklyn Museum é um museu realmente imperdível. Além ter trazer algumas das exposições mais incríveis – este ano, por exemplo, foram responsáveis pelo retrospecto da vida do David Bowie – eles são responsáveis por organizar eventos de música, performances ao vivo, dança, tudo regado de comidinhas deliciosas e drinks para agitar a noite!

Dia FREE: 1º sábado de cada mês, das 17h às 23h
Endereço: 200 Eastern Parkway, Brooklyn

***

7 – The Frick Collection

The-Frick-Collection
Crédito: DivulgaçãoGaleria fica numa mansão no Upper East Side de Manhattan

Um museu muitas vezes esquecido, mas que vale todo minuto gasto lá dentro. Na The Frick Collection, você encontrará toda coleção do Henry Clay Frick e o espaço, é uma mansão linda no Upper East Side de Manhattan.

Dia FREE: 1ª sexta-feira de todo mês, das 18h às 21h
Endereço: 1 East 70th Street, Lenox Hill

***

8 – Rubin Museum of Art

Rubin-Art-Museum
Crédito: Behind the Scenes NYCPor ser fora da rota turística, o museu geralmente não tem fila

Este é outro museu pouco explorado, localizado em Chelsea. O Rubin Museum of Art apresenta uma coleção maravilhosa de arte e cultura do Himalaia, Índia e região.

A sua coleção permanente reuni uma acervo lindo de arte tibetana que te levará por uma viagem maravilhosa, sem tempo para acabar!

Por ser fora da rota turística, o museu geralmente não tem fila, as salas são relativamente vazias, deixando você curtir tudo no seu passo.

Dia FREE: toda Sexta-feira, das 18h às 22h
Endereço: 150 West 17th Street, Chelsea

***

9 – The Jewish Museum

The-Jewish-Museum
Crédito: DivulgaçãoO museu oferece entrada gratuita nos dias de Shabat, que acontece todo o sábado

O Jewish Museum, localizado no famoso “Museum Mile” (Milha dos Museus), foi fundado em 1904 e é um dos museus judaicos mais antigos do mundo. Hoje, ele apresenta uma coleção de arte contemporânea interligada com a cultura judaica, com mais de 30.000 peças retratando os mais de 4.000 anos da religião.

O museu oferece entrada gratuita nos dias de Shabat, que acontece todo o sábado, assim como nos principais feriados do ano: Páscoa, Shavuot, Sucot, Shemini Atzeret, Simchat Torá.

Dia FREE:
Shabat: todos os sábado, o dia todo
Páscoa: 20,21, 26 e 27 de abril, 2019
Shavuot: 9-10 de junho, 2019
Sucot: 14-15 de outubro, 2019
Shemini Atzeret: 21 de outubro, 2019
Simchat Torá: 22 de outubro, 2019

Endereço: 1109 5th Avenue com 92nd Street, Central Park

***

10 – The Morgan Library & Museum

The-Morgan-Library-and-Museum
Crédito: DivulgaçãoPrepare-se para encontrar manuscritos da Bíblia dos Cruzados, partituras de Wolfgang Amadeus Mozart, entre outras obras

O filho de Pierpont Morgan, fundador do famoso banco JP Morgan, chamado J. P. Morgan, Jr. doou toda coleção de livros, manuscritos, artefatos antigos, obras de arte, entre outros objetos do pai.

Foi construída uma biblioteca linda compilando esse rico acervo chamado The Morgan Library & Museum no coração de Manhattan.

Prepare-se para encontrar manuscritos da Bíblia dos Cruzados, partituras de Wolfgang Amadeus Mozart, obras de Picasso, Michelangelo e outros grandes e ainda, manuscritos de Edgard Allan Poe e Mark Twain! Wow!

Dia FREE: Sexta-feira, 19h às 21h
Endereço:  225 Madison Avenue, Murray Hill

***

11 – Museum of Modern Art (MoMA)

Museum-of-Modern-Art-MoMA
Crédito: DivulgaçãoO MoMA é visita obrigatória e reúne uma das coleções de arte moderna e contemporânea mais maravilhosas do mundo

Nenhuma introdução necessária afinal, como sabem, o Museum of Modern Art (MoMA), é um dos museus mais famosos de Nova York.

O MoMA é visita obrigatória e reúne uma das coleções de arte moderna e contemporânea mais maravilhosas do mundo. Como é um  museu super concorrido e visitado, nestes horários de visitações gratuitas, a fila pode ficar relativamente grande.

Em 2019, o MoMA promete trazer muita novidade, sempre com o objetivo de educar e espalhar o amor pela arte, unindo não apenas experts, mas também curiosos.

Dia FREE: Sexta-feira, 16h – 20h
Endereço: 11 West 53 Street, Midtown

***

12 – Neue Galerie New York

neue-galerie-new-york
Crédito: Behind the Scenes NYCUma das obras do acervo da Neue Galerie

A Neue Galerie New York tem em foco em arte e design alemão e austríaco, do início do século 20. Estes ficam expostos nos primeiros dois andares do museu. Já, o 3º andar apresenta exposições de curta duração que mudam durante o ano.

Dia FREE: 1a Sexta-feira do mês, das 18h – 20h
Endereço: 1048 Fifth Avenue

Autor: Behind The Scenes NYC

Fê Paronetto é a fundadora do Behind the Scenes NYC (BTSNYC), uma plataforma para conectar visitantes curiosos espalhados pelo mundo e verdadeiros nova-iorquinos aos elementos desconhecidos da cidade: restaurantes, bares, museus, experiências, eventos, marcas locais e muito mais! Tudo, longe da rota turística de NY!

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …