1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 no Japão

A primeira grande área dedica a Super Mario e cia irá envolver os visitantes em um mundo interativo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Já imaginou se aventurar dentro de um videogame do Super Mario e companhia? Isto será possível a partir em 2021. O Universal Studios Japão, em Osaka, revelou na semana passada que abrirá a primeira área de parque temático do mundo baseada nos personagens e universo da Nintendo.

O Super Nintendo World trará atrações temáticas de Mario Kart e Yoshi, com cenários e experiências que até então só existiam dentro do videogame por meio de brinquedos, restaurantes e lojas.

Nintendo
Crédito: Divulgação/Universal Studios1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 no Japão

A abertura estava programada para o começo deste ano, mas foi adiada, Jogos Olímpicos de Tóquio, devido à pandemia.

A ideia é inaugurar a atração antes da Olímpiada, programada para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Nintendo
Crédito: Divulgação/Universal StudiosDetalhe do Super Nintendo World, no Universal Studios Japan

A área colorida e interativa também irá oferecer uma nova experiência de parque temático, que faz com que os visitantes sejam imersos neste mundo por meio de pulseira especial chamada Power Up Band.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Com o dispositivo, os visitantes podem pular, acertar blocos, coletar moedas e itens virtuais e muito mais, tudo para trazer a experiência de jogar Super Mario para o mundo real.

Café temático

Antes da abertura da atração a Nintendo vai inaugurar, no próximo dia 16, um café temático chamado Mario Cafe & Store na região do parque conhecida como Hollywood Boulevard. Lá visitantes poderão comprar sanduíches e bebidas temáticos, além de roupas, acessórios e itens de decoração com Mario, Luigi e outros habitantes do Reino dos Cogumelos.

Nintendo
Crédito: Divulgação/Universal StudiosInterior do Mario Cafe & Store, que será inaugurado no dia 16 de outubroNintendo

O interior do Café terá pisos quadriculados, inspirados nas bandeiras de corrida icônicas do Mario Kart, sinais de LED e um teto luminoso.

O Universal Studios Japan é um dos quatro parques temáticos da marca no mundo e fica no bairro de Konohana Ward, em Osaka, a 500 km de Tóquio.

Inaugurado em 2001, o parque de diversões recebe cerca de 14 milhões de visitantes por ano que se divertem pelas atrações instaladas em seus 540 mil m² de extensão.

Compartilhe: