3 lugares românticos perto de SP para casais curtirem o inverno

Para viajar a dois, a menos de 200 km da capital, o interior paulista oferece destinos para diferentes perfis

Por: Como Viaja | Comunicar erro

Uma pausa a dois para passar dias fazendo o que mais gostam juntos, ou não fazendo nada. Lugares românticos perto de São Paulo devem ser aproveitados a qualquer época do ano, com ou sem Dia dos Namorados, aniversário de casamento ou qualquer data comemorativa.

Casais com ou sem filhos merecem um tempo sozinhos, em um cenário diferente do dia a dia. Sempre é possível curtir um hotel romântico no litoral ou interior de São Paulo. Mas, se a ideia for explorar um destino, boas viagens podem ser feitas a menos de 200 km da capital paulista. Separamos três sugestões, para diferentes perfis de casal:

Campos do Jordão: badalação com romance

Campos do Jordão é a campeã da preferência dos casais que têm pique para badalar e não se importam com aglomerações. É assim que o Capivari fica durante a alta temporada (junho a agosto), quando o bairro central da cidade é tomado por gente que capricha no look de inverno antes de botar o pé na rua. O público jovem se esbalda nas noites de inverno de Campos, época do ano em que clubes e casas noturnas pop ups promovem festas concorridas, animadas por DJ’s e bandas ao vivo.

Juliana Cintra/PMCJ/Divulgação
Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um charme de destino a dois

De dia, visite atrações como o Palácio Boa Vista, almoce na Baden Baden (pioneira na fabricação de cerveja artesanal). Uma pausa para um chocolate quente já no meio da tarde sempre cai bem, assim como os preços em Campos do Jordão fora da temporada. Campos do Jordão é uma ótima opção durante o ano inteiro — planeje-se pelo nosso Guia Campos do Jordão, gratuito com dicas completas da cidade na Mantiqueira.

Socorro: esportes na natureza juntos

Uma das 9 cidades do Circuito das Águas de São Paulo, Socorro usa seu potencial hidromineral de uma forma mais radical: para a prática de muitas modalidades aquáticas, sendo o rafting nas corredeiras do Rio do Peixe a mais famosa na região. Com diferentes níveis de dificuldade, são muitas as possibilidades, também na terra e no ar, como trilhas, arvorismo, quadriciclo, canoagem, stand up paddle, boia cross, rafting, tirolesa, rapel e voo livre. Agências locais e parques, como Monjolinho e dos Sonhos, organizam as atividades.

Divulgação
Crédito: Photo Ricardo BeccariSocorro tem arvorismo e mais atividades na natureza para casal aventureiros=

O calendário de festas na cidade também se mantém ativo o ano todo. Tem São João, Festival de Inverno e Natal, entre tantas outras celebrações. Malhas e produtos da roça (doces em compota e queijos) são o tipo de souvenir que se traz de Socorro. Apreciadores de uma marvada artesanal podem conferir cerca de 50 variedades na Cachaçaria Santo Mé.

São Luiz do Paraitinga: cidade histórica com charme

Além da Folia do Divino, o Carnaval de marchinhas e blocos é outra festa popular famosa em São Luiz do Paraitinga, uma alternativa a quem quer escapar do sai do chão do axé. É o que faz da cidade do Vale do Paraíba, a 180 quilômetros de São Paulo, refúgio para casais avessos ao circuito tradicional de destinos românticos.

Crédito: Divulgação/PMSLPVista da cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba

Quem ama fotografia, instagramáveis ou não, dificilmente não se apaixona pelo colorido casario do centro histórico da cidade, dona do maior conjunto de edificações tombadas pelo Patrimônio Histórico Estadual. Fundada por bandeirantes no século 18, São Luiz do Paraitinga mantém fortes laços com tradições culturais. Isso fica claro pelo calendário anual de eventos da cidade — por exemplo, agosto é dedicado ao Festival da Cozinha Caipira e outubro tem até a Festa do Saci.

Autor: Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino escrevem o Como Viaja, com dicas de viagem e destinos. Jornalistas, os dois adoram conhecer culturas, hotéis e gastronomia. Na montanha, na praia ou na cidade. Sozinhos, a dois ou com o filho, Joaquim. Veja mais em comoviaja.com.br e @ComoViaja nas redes sociais

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …