3 lugares veganos em São Paulo para curtir sem dor na consciência

Veganismo é uma filosofia de vida que não exclui só carne da dieta, mas tudo explore um animal para consumo. Assim, também não usa produtos como mel, ovos, leite, uso de couro, peles em roupas e bichos no entretenimento.

Foi criado pelo profundo respeito aos animais. Ao contrário do que o homem pensa, eles não vieram ao mundo para servi-lo.

O veganismo vai além da gastronomia e moda. Chegou aos spas mais legais, ao turismo consciente e até aos açougues. Sim, sem carne e com muito sabor.

Aqui, listo o spa cinco estrelas no Renaissance, o açougue vegano No Bones, pioneiro em SP , que também serve cervejas artesanais, e um restaurante especializado em comidas cruas (e lindas).

No turismo, quem realmente ama animais jamais paga por passeios que exploram bichos, como zoológicos, para montar em elefantes escravos, beijar golfinhos presos em tanques e fazer fotos com seres acorrentados.

Quem sabe, pouco a pouco, te convenço que dá para preservar o bem-estar deles, no ambiente natural, sem perder sabor, diversão e relaxamento cinco estrelas.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Sou Andrea Miramontes, jornalista e viajante profissional no @ladobviagem. Faço roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo, JAMAIS divulgo atrações que escravizem animais e caço soluções sustentáveis por onde passo. Meus projetos: Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo! Siga os instas @ladobviagem @patasaoalto e @andreamiramontes.real

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.