Últimas notícias:

Loading...

4 lugares para acampar no fim de ano

O contato com a natureza vai te fazer conhecer a beleza do inesperado

Por: Redação

Acampar no fim de ano pode ser uma decisão que você já tomou desde o início do ano, mas a essa altura, muita gente ainda não decidiu qual o lugar perfeito para enterrar os ‘specks’.

Quando o sol beijar o horizonte pela última vez, experimente fechar os olhos e sentir a brisa no rosto. É hora de refazer os planos e ter coragem para mudar o que não foi bom, acreditar apenas no melhor e apostar todas as fichas na felicidade.

 

Acampar no fim de ano, em contato com a natureza, vai te fazer conhecer a beleza do inesperado. É preciso se dar essa pausa de presente.  Quando o ano começar, vem tudo de novo: buzinas no trânsito, compromissos chatos… Então, nessa pequena pausa, permita-se experimentar menos planejamento e mais surpresas boas.

Menos “do jeito que todo mundo faz” e com mais histórias para contar. Porque o que fica da vida são as experiências vividas.

Esses lugares são super legais para acampar no fim de ano e em qualquer época, mas ganham uma coisa diferente na virada do ano. A força da energia de todas as pessoas que buscam exatamente o mesmo que você: sintonia consigo mesmo e a sensação autêntica de que 365 novas oportunidades te foram dadas.

1 – Praia do Sono (Paraty – RJ)

Chegar lá não é fácil, fácil é depois de chegar, desejar que a maré suba e te obrigue a ficar mais tempo que o planejado. O clima de lual pede fogueira para iluminar e brindes sob o luar. Parece cenário de filme, mas é só mais um paraíso que fica na parte oceânica da Ilha Grande. É para os que se permitem a adrenalina da aventura.

3 – Parque do Ibitipoca (Lima Duarte – MG)

Essa é a opção para quem quer silêncio e isolamento. De quebra, ganha um dos céus mais estrelados que eu já vi e cachoeiras geladas para levar o que ainda restou do ano embora. É para abrir espaço para tudo que te espera no ano novo. É para quem quer captar toda a energia da natureza.

4 – São Thomé das Letras (MG)

Turistas assistem o pôr do sol na “pirâmide”, em São Thomé das Letras[/img]

É onde todas as tribos se encontram e onde todas encontram o misticismo e uma vibe única, capaz de reunir tanta gente de bem com a vida. Tem o pôr do sol mais esperado de todos e deve ser por isso que ele sempre prepara um espetáculo dos deuses. Esse é para quem curte um agito, mas sem fazer o momento cair no lugar comum.

Por Camila Coubelle, do blog Vidas sem Paredes

Compartilhe: