Últimas notícias:

Loading...

5 bons motivos para visitar Cunha (SP) no feriado

Estância climática é um paraíso emoldurado pela Mata Atlântica; veja dicas

Por: Redação

Prestes a se tornar oficialmente a “Capital Nacional da Cerâmica”, a estância climática de Cunha, no interior de SP, é destino perfeito para quem quer relaxar e curtir dias de descanso em meio à natureza.

Cunha é, atualmente, um dos mais importantes centros de cerâmica artística da América Latina, com 17 ateliês agrupados na “Cunha Cerâmica”, associação local de ceramistas, que são uma das atrações turísticas da cidade de 22 mil habitantes.

Interior
Crédito: Divulgação/PMECCVista da cidade de Cunha, no interior de São Paulo

Localizada na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, Cunha esbanja hospitalidade e e natureza exuberante. A cidade também tem diversas opções de hospedagem, como a charmosa Pousada Candeias.

5 bons motivos para visitar Cunha

1 – Proximidade com a capital paulista

Cunha fica a aproximadamente 230 km de São Paulo, cerca de 3h30 de carro. Por conta da proximidade, o destino funciona como um refúgio para quem deseja fugir da agitação, mas sem ir muito longe da capital.

2 – Conexão com a natureza

Pousada Candeias
Crédito: DivulgaçãoCachoeira do Desterro é uma das inúmeras para se refrescar em Cunha

Ideal para quem quer se conectar com a natureza, a cidade coleciona paisagens belíssimas e oferece uma série de passeios ao ar livre. O Parque Estadual Serra do Mar, por exemplo, é uma ótima pedida para a galera que gosta de fazer trilhas.

O Lavandário e o Contemplário também são lugares perfeitos para curtir a natureza. Ali, é possível ver os campos de lavanda e apreciar várias plantas aromáticas.

3 – Fotos altamente instagramáveis

Cunha
Crédito: DivulgaçãoO Lavandário é uma das atrações para conhecer em Cunha (SP)

Com clima de serra e muita tranquilidade, Cunha ostenta belezas naturais de tirar o fôlego. As áreas verdes e o Lavandário, por exemplo, são ótimas pedidas para quem quer tirar fotos incríveis e bombar nas redes sociais.

4 – Cultura artística

Os ateliês de cerâmica de Cunha figuram entre os mais ilustres do Brasil e da América do Sul. Isso porque os artistas da região dominam técnicas originais e diversificadas.

Cunha ceramicas
Cunha está prestes a se tornar na capital brasileira da cerâmica de alta temperatura

Um dos grandes destaques é a produção de artigos no Forno Noborigama. Tradicional do Japão, o equipamento começou a ser usado pelos artesões da cidade na década de 1970.

5 – Acomodações incríveis

Além de aproveitar as atrações de Cunha, os viajantes podem se hospedar em acomodações confortáveis e cheias de charme. É o caso da Pousada Candeias, que conta com 10 chalés, piscina, trilhas pela mata e restaurante.

O local é uma ótima pedida para escapadas em feriados, quando a pousada oferece algumas condições especiais. Os pacotes de Páscoa e Tiradentes, por exemplo, são de, no mínimo, três noites e custam a partir de R$ 1.740.