Últimas notícias:

Loading...

5 cachoeiras para conhecer e se banhar em Bonito (MS)

Paraíso de ecoturismo e aventura, destino tem muitos atrativos além das grutas e rios para flutuação.

Por: Redação

Planejando conhecer Bonito (MS)? O paraíso de ecoturismo e aventura vai muito além das grutas e rios para flutuação. O destino também abriga cachoeiras de tirar o fôlego e que são ideais para se banhar, principalmente no verão, quando as temperaturas podem chegar aos 35ºC na região.

Nesta época do ano as cascatas estão em sua época mais cheia, o que rende um cenário ainda mais impressionante das águas cristalinas em contraste com o verde da vegetação dos entornos.

Com ajuda do pessoal da Acqua Studio de Viagens, selecionamos cinco opções de cachoeiras para conhecer em Bonito:

Cachoeira Boca da Onça

Maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça tem 156 metros de altura e fica dentro de uma propriedade privada na Serra de Bodoquena, a 58 quilômetros de Bonito. No percurso até ela, é possível encontrar outras quedas de águas cristalinas, piscinas naturais e o Buraco do Macaco.

Serra de Bodoquena, em Bonito
Crédito: Divulgação/Acqua Studio de ViagensA cachoeira Boca da Onça fica dentro de uma propriedade particular na Serra de Bodoquena, em Bonito

Além das trilhas, é possível fazer outras atividades no complexo, como rapel com descida de 90 metros de frente com o cânion do rio Salobra.

Estância Mimosa

Estância Mimosa é, na verdade, um complexo com dez cachoeiras que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena. Considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, a fazenda tem trilhas até as quedas d’água, além de passeio a cavalo e observação de aves.

Bonito
Crédito: Divulgação/Acqua Studio de ViagensA Estância Mimosa tem o maior circuito de trilhas e cachoeiras de Bonito

Entre as cachoeiras, destacam-se a do Sinhozinho, com quedas de fácil acesso, sendo ideal para banhos; a do Sol, com a queda mais alta; e a do Mutum, com uma grande rocha calcária no meio.

Ceita Corê

A fazenda Ceita Corê também abriga algumas das melhores cachoeiras da região. Localizada a 36 km de Bonito, conta com sete quedas do rio Chapena, além de trilhas por passarelas e pontes suspensas e tirolesa.

 cachoeiras de Bonito
Crédito: Divulgação/Acqua Studio de ViagensA fazenda Ceita Corê também abriga algumas das melhores cachoeiras de Bonito

O roteiro passa por cachoeiras como a do “Seu” Ricardo e a da Hidromassagem, todas formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, criando um belo cenário de piscinas naturais.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Cachoeira do rio do Peixe

Considerado um dos lugares mais paradisíacos de Bonito, o rio do Peixe conta com diversas formações de quedas, com destaque para uma cachoeira de 70 metros de altura e poço ideal para banho.

Bonito
Crédito: Divulgação/Acqua Studio de ViagensA região do rio do Peixe é considerada um dos lugares mais paradisíacos de Bonito

O passeio de cachoeiras do rio do Peixe fica entre Bonito a Bodoquena e tem acesso pela MS-178. Ali há também opção de rapel para os mais aventureiros.

Cachoeira da Carretilha

Crédito: Divulgação/Acqua Studio de ViagensParque das Cachoeiras, que fica a menos de 15 km do centro de Bonito

Situada no Parque das Cachoeiras, que fica a menos de 15 km da cidade, a cachoeira da Carretilha se destaca pela tirolesa improvisada – que lhe rendeu esse nome – e leva diretamente ao rio.

O parque ainda reúne outras seis quedas, além de cavernas e piscinas naturais.

Compartilhe: