Os 5 melhores destinos ‘gay friendly’ do mundo

Convidamos um casal de blogueiras para escolher as melhores cidades mais amigáveis para LGBTs

Por: Viajala Brasil

Na hora de viajar para um lugar desconhecido, é comum ter um monte de dúvidas, como a moeda, o clima, os hábitos, a comida. Mas os viajantes LGBT têm outra preocupação importante: a segurança. Alguns destinos possuem leis e hábitos intolerantes que podem transformar as férias em, no mínimo, uma dor de cabeça tremenda.

iStock
Alguns destinos possuem leis e hábitos intolerantes que podem transformar as férias numa dor de cabeça

Para facilitar, o casal de blogueiras Gabi Torrezani e Fábia Fuzeti conta no blog Estrangeira diversas experiências de viagens e pesquisas de receptividade de público LGBT em cada país, além de indicar aplicativos e sites sobre o tema para programar as férias de forma segura. “O Google também ajuda muito. Sempre pesquisamos pelo nome do país + a palavra LGBT para conhecer as leis e a situação local antes de decidir visitar um destino”, explica Gabi.

Mesmo assim, ainda é possível se surpreender positivamente com algum destino –e quebrar preconceitos. Foi o que aconteceu em uma visita recente do casal a Belém, no Pará. “Não pesquisamos antes de ir porque imaginamos, erroneamente, que seria um lugar pouco receptivo”, assume Fábia. “Mas vimos muitos casais homoafetivos pelas ruas, de mãos dadas e se beijando. Dentro de uma farmácia, esbarramos com um rapaz usando batom tranquilamente, sem receber olhares repreensivos.”

Para celebrar essa diversidade e as boas surpresas, Gabi e Fábia contaram para o Viajala os cinco destinos LGBT favoritos do casal no mundo.

Madri, Espanha

iStock
Vista da capital espanhola, Madri

“A Espanha, no geral, é um país bastante LGBT friendly. Escolhemos Madri por ser a capital, recheada de eventos e festas voltadas para esse público. Há um bairro super LGBT, Chueca, que concentra as baladas e bares. Lá, se vê mais casais homoafetivos de mãos dadas e se beijando na rua do que em Barcelona, por exemplo. Mas, de qualquer forma, nunca nos sentimos discriminadas em outras cidades espanholas. Também é importante citar Sitges, uma pequena cidade litorânea localizada a 40 minutos de Barcelona. É visitada predominantemente por gays homens, com praia de nudismo e um dos maiores carnavais gays da Europa.”

Buenos Aires, Argentina

iStock
A vida noturna em Buenos Aires é super agitada

“A Argentina foi o primeiro país da América Latina a oficializar o casamento homoafetivo. Lá, também existe uma lei de identidade de gênero que garante direitos às pessoas trans. Buenos Aires está investindo bastante em campanhas para incentivar o turismo LGBT. Tem até um hotel apenas para o público gay (além de muitos outros LGBT friendly). A vida noturna é super agitada. Nós fizemos um Pub Crawl LGBT e foi super legal. Também há uma cena interessante de Tango Queer com milongas e um festival que acontece em novembro, junto com a Marcha do Orgulho Gay.”

Berlim, Alemanha

iStock
Os bairros Schoneberg e Kreuzberg são os mais friendly de Berlim

“Berlim é uma cidade que celebra a diversidade e a liberdade em todos os âmbitos. Os bairros Schoneberg e Kreuzberg são os mais friendly com muitas opções de bares e baladas. Na cidade, tem um Museu da Sexualidade e também o Memorial às vítimas homossexuais do holocausto. Em Berlim, você pode ser quem você é. Nos sentimos supertranquilas como um casal de lésbicas: ninguém olha, ninguém liga.”

Montevidéu, Uruguai

iStock
Montevidéu tem restaurantes e baladas para o público LGBT

“O Uruguai nos surpreendeu muito com seus avanços, especialmente na legislação que ampara a população LGBT. Isso reflete na vida cotidiana, é claro. Em Montevidéu, fomos em baladas e restaurantes voltados para esse público. A Câmara de Comércio LGBT do Uruguai é muito ativa: reúne membros de diversos setores, que estão trabalhando para fomentar o turismo e atividades LGBT no país todo.”

Londres, Inglaterra

iStock
O Big Ben, um dos cartões-postais de Londres

“Outro lugar onde as pessoas parecem não estar nem aí para o que você é ou deixa de ser. Soho é o bairro que concentra o público LGBT e também bares e baladas. Mas existem opções na cidade toda.”

Por: Viajala Brasil

O Viajala é um metabuscador de voos que compara preços de companhias aéreas e agências de viagens, permitindo que você escolha a passagem mais barata sem custo e sem taxas adicionais.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viajala Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …