Últimas notícias:

Loading...

5 lugares secretos para conhecer em Curitiba

Confira locais que você não imaginava conhecer em uma visita à capital paranaense

Por: Redação

A capital do Paraná é reconhecida por ter belíssimas áreas verdes, um espaço urbano organizado e diversos passeios tradicionais imprescindíveis, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer.

Mas há uma Curitiba que nem todos conhecem e que é palco de locais fantásticos que vão desde o Museu do Holocausto até um Bosque que homenageia Portugal.

Crédito: Leonardo Stabile/Wikimedia CommonsAlameda de Pedra do Bosque de Portugal, em Curitiba

Abaixo, confira cinco desses lugares impressionantes para você já colocar no seu roteiro quando for comprar a sua passagem aérea para Curitiba.

1. Café do Paço

Crédito: DivulgaçãoO Café do Paço é um local para saborear diferentes e sofisticados tipos de cafés

O Sesc já se tornou sinônimo de excelência quando o assunto é cultura. Em Curitiba, há um centro cultural administrado pela instituição, que abriga o Café do Paço, um local charmoso e que os turistas podem se deliciar com as bebidas quentes e geladas, além de doces saborosos. Pode ser um ponto de parada para conhecer o edifício e outros pontos turísticos da cidade.

2 – Museu do Holocausto

salão interno do museu do holocausto
Crédito: DivulgaçãoO Museu se destaca pela luta contra a intolerância, o ódio, a discriminação, o racismo e o bullying, tão relevante nos dias de hoje

O extermínio de judeus é contado no Museu do Holocausto  com uma exposição permanente de 56 objetos e aproximadamente 300 fotos e vídeos, que remontam um dos períodos mais sombrios da humanidade. Ele foi inaugurado em 2011 e foi o primeiro espaço cultural destinado a esse fim no Brasil — e também o mais completo.

A visitação é gratuita e acontece aos domingos para todos os públicos. Os dias de semana são reservados para grupos escolares.

3 -Bosque de Portugal

Crédito: DivulgaçãoO bosque homenageia o povo português e sua grande influência cultural no Brasil

Uma homenagem à língua portuguesa e à Portugal é o objetivo desse bosque, que fica na Rua Fagundes Varela,774, no bairro jardim social. O espaço público é antigo e foi inaugurado em 1944. Nele, é possível ver vários pilares de azulejos, com inscrições de versos de poetas portugueses renomados, como Luís de Camões, Gregório de Matos, Castro Alves, Camilo Pessanha entre outros.

4 – Parque Passaúna

Essa é uma das maiores áreas verdes da cidade. O parque tem uma trilha ecológica de 3,5 km de extensão e nos arredores é possível apreciar bosques, áreas de pesca, pontes de madeira e até espaços com churrasqueiras. Mas o destaque fica com o mirante de 12 metros, onde pode-se ver Campo Largo, município vizinho de Curitiba.

5 – Palacete dos Leões

Crédito: DivulgaçãoFachada do Palacete dos Leões, construção de 1902

O Palacete dos Leões tem mais de 100 anos — foi construído em 1902. Quem morava na mansão histórica era a família Ermelino de Leão Júnior, que acompanhava de perto o ciclo da erva mate no estado. Hoje o local é tombado como patrimônio histórico e recebe diversas exposições de pintura, desenho, gravuras, fotografias e obras em 3D.