5 motivos mais do que suficientes para conhecer o Egito

Essas terras tão históricas de incontáveis emoções

Por: PeaceOutBlog

Nem preciso dizer que cinco motivos são mais do que suficientes para conhecer o Egito. Essas terras tão históricas de incontáveis emoções.

1 – Piramides de Gize

Crédito: Arquivo pessoalAs pirâmides de Gize

As Pirâmides de Gizé, polêmicas construções dos faraós Quéfren, Queóps e Miquerinos, e pela mais famosa de todas as esfinges do mundo.

Reserve ao menos 3 horas para conhecer todo complexo das Pirâmides de Gizé. Conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo e parte da sua história requer tempo para apreciar cada detalhe.

2 – Templo de Luxor

Crédito: Hagall MunizInterior do Templo de Luxor

No centro da cidade, a beira do Rio Nilo, localiza-se o Templo de Luxor. Sua visita, em grande estado de conservação, impressiona. Com uma longa linha de esfinges (que liga ao Templo de Karnak), há na entrada três estátuas de Ramsés II e um grande obelisco apenas do lado esquerdo (o da direita foi oferecido a Paris e está na Place de la Concorde).

Dizem que são 3 km de esfinges dos dois lados no caminho entre o templo de Luxor e Karnak. E isso é real, eu vi com meus próprios olhos.

3 – Vale dos Reis

Crédito: Arquivo pessoalFA tumba de Tutancâmon

O Vale dos Reis é parada obrigatória. É lá que estão mais de 60 tumbas dos faraós, com pinturas que rementem a sua trajetória a vida eterna. Um ticket dá direito a três acessos, sugiro: Merenptah, Tausert & Setnakht e Ramesés 3º (lembro que algumas podem estar fechadas).

A tumba de Tut-ankh-Amom (Tutancâmon ou Tutancámon, também conhecido pela grafia Tutankhamon) necessita de pagamento extra, e, apesar de bem pequena, sem grande impacto, para mim foi de grande importância entrar e ver a múmia do faraó-menino, já que as outras estavam vazias (as múmias estão em museus espalhados) .

3 – Ficar de frente pro rio Nilo

A cidade de Luxor é dividida pelo Rio Nilo. Além de mergulhar na história deste país, não deixe de relaxar caminhando pela margem do Nilo, enquanto aprecia a paisagem e, quem sabe, aproveitar para fazer umas comprinhas nas lojas daqui.

4 – Templo de Karnak

Crédito: Arquivo pessoalO Templo de Karnak é o maior templo do Egito

O Templo de Karnak é o maior templo do Egito. Ainda hoje, restos seguem sendo encontrados e o templo vai sendo reconstruído.

o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram em sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés 3º.

5 – Templo de Edfu (mais conhecido como rei Horus)

Crédito: Arquivo pessoalÉ um templo construído de pedra arenosa que possui cenas e muitas inscrições em relevo

O Templo de Edfu, chamado também o templo de Hórus é, sem dúvida, um dos mais conservados e belos templos em todo o Egito. Situa-se na margem oeste do Rio Nilo. É um templo construído de pedra arenosa que possui cenas e muitas inscrições em relevos.

O templo foi dedicado ao deus Hórus. Além dos elementos tradicionais, o templo de Hórus possui outros elementos arquitetônicos que surgiram apenas na Época Greco-romana como o Mamisi, (casa do nascimento divino de Hórus), a cripta, e o nilômetro.

Por: PeaceOutBlog

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade...

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário PeaceOutBlog da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …