5 motivos mais do que suficientes para conhecer o Egito

Essas terras tão históricas de incontáveis emoções

Por: PeaceOutBlog | Comunicar erro

Nem preciso dizer que cinco motivos são mais do que suficientes para conhecer o Egito. Essas terras tão históricas de incontáveis emoções.

1 – Piramides de Gize

Crédito: Arquivo pessoalAs pirâmides de Gize

As Pirâmides de Gizé, polêmicas construções dos faraós Quéfren, Queóps e Miquerinos, e pela mais famosa de todas as esfinges do mundo.

Reserve ao menos 3 horas para conhecer todo complexo das Pirâmides de Gizé. Conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo e parte da sua história requer tempo para apreciar cada detalhe.

2 – Templo de Luxor

Crédito: Hagall MunizInterior do Templo de Luxor

No centro da cidade, a beira do Rio Nilo, localiza-se o Templo de Luxor. Sua visita, em grande estado de conservação, impressiona. Com uma longa linha de esfinges (que liga ao Templo de Karnak), há na entrada três estátuas de Ramsés II e um grande obelisco apenas do lado esquerdo (o da direita foi oferecido a Paris e está na Place de la Concorde).

Dizem que são 3 km de esfinges dos dois lados no caminho entre o templo de Luxor e Karnak. E isso é real, eu vi com meus próprios olhos.

3 – Vale dos Reis

Crédito: Arquivo pessoalFA tumba de Tutancâmon

O Vale dos Reis é parada obrigatória. É lá que estão mais de 60 tumbas dos faraós, com pinturas que rementem a sua trajetória a vida eterna. Um ticket dá direito a três acessos, sugiro: Merenptah, Tausert & Setnakht e Ramesés 3º (lembro que algumas podem estar fechadas).

A tumba de Tut-ankh-Amom (Tutancâmon ou Tutancámon, também conhecido pela grafia Tutankhamon) necessita de pagamento extra, e, apesar de bem pequena, sem grande impacto, para mim foi de grande importância entrar e ver a múmia do faraó-menino, já que as outras estavam vazias (as múmias estão em museus espalhados) .

3 – Ficar de frente pro rio Nilo

A cidade de Luxor é dividida pelo Rio Nilo. Além de mergulhar na história deste país, não deixe de relaxar caminhando pela margem do Nilo, enquanto aprecia a paisagem e, quem sabe, aproveitar para fazer umas comprinhas nas lojas daqui.

4 – Templo de Karnak

Crédito: Arquivo pessoalO Templo de Karnak é o maior templo do Egito

O Templo de Karnak é o maior templo do Egito. Ainda hoje, restos seguem sendo encontrados e o templo vai sendo reconstruído.

o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram em sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés 3º.

5 – Templo de Edfu (mais conhecido como rei Horus)

Crédito: Arquivo pessoalÉ um templo construído de pedra arenosa que possui cenas e muitas inscrições em relevo

O Templo de Edfu, chamado também o templo de Hórus é, sem dúvida, um dos mais conservados e belos templos em todo o Egito. Situa-se na margem oeste do Rio Nilo. É um templo construído de pedra arenosa que possui cenas e muitas inscrições em relevos.

O templo foi dedicado ao deus Hórus. Além dos elementos tradicionais, o templo de Hórus possui outros elementos arquitetônicos que surgiram apenas na Época Greco-romana como o Mamisi, (casa do nascimento divino de Hórus), a cripta, e o nilômetro.

Autor: PeaceOutBlog

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade...

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário PeaceOutBlog da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …