CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

6 menores países da Europa que valem a pena conhecer

Eles podem ser considerados verdadeiras joias

Por: Redação

Muitos deles são conhecidos, ouvimos seus nomes em filmes ou em reportagens. Embora pequenos em extensão territorial, eles são grandiosos em belezas e charme. Com ajuda do pessoal do Etias, listamos alguns atrativos desses seis pequenos países da Europa.

1 – Mônaco (1,95 km²)

Mônaco
Crédito: Garsya/iStockMônaco é conhecida pelo luxo, sofisticação e belas paisagens

O principado de Mônaco, é uma Cidade-Estado rodeada pela França e pelo mar. Com 0% de desemprego é a maior densidade populacional da Europa. Muito conhecida por seus bares e cassinos, é também o destino dos iates luxuosos.

2 – San Marino (61 km²)

San MArino
Crédito: RudyBalasko/iStockVista da fortaleza de La Rocca o Guaita, uma das mais antigas de San Marino

Este é o Estado soberano mais antigo do mundo que fundado no ano 301. Uma viagem de apenas 1 dia é o suficiente para conhecer o país que possui um dos pontos turísticos mais conhecidos: o Castello Della Cesta.

3 – Liechtenstein (62 km²)

Liechtenstein
Crédito: RossHelen/iStockVista panorâmica de Liechtenstein

Entre a Áustria e a Suíça, o recorde do país é possuir a menor dívida externa do mundo. Como fica nos Alpes é um bom destino para esportes de inverno.

4 – Andorra (468 km²)

Andorra
Crédito: Digitalsignal/iStockAndorra fica encravada em plena cordilheira dos Pirenéus

Nas fronteiras de Espanha e França, o país fica no Montes Pirineus. É um bom destino para quem gosta de esportes de inverno, caminhadas por montanhas, degustar chocolates e uísques importados.

5 – Chipre (9.251 km²)

Chipre
Crédito: Kirillm/iStockVista panorâmica do sítio arqueológico de Kourion, em Limassol

Na ilha pode-se encontrar muitas casas noturnas, lindas praias e aulas de mergulho. E para quem encarar a última opção, poderá se aventurar pela história do naufrágio que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, o Zenobia, que afundou próximo ao porto de Larnaca, em sua viagem inaugural.

6 – Kosovo (10.887 km²)

Kosovo
Crédito: Cemagraphics/iStockVista de Prizren, a capital cultural do Kosovo

Com quase 2 bilhões de habitantes, é o país caçula europeu. Na capital Pristina, existem mesquitas históricas, mercados e cafés.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.