Últimas notícias:

Loading...

7 cidades da Europa com ótimo custo-benefício

Por: Redação

Viajar barato pela Europa pode parecer um verdadeiro delírio, especialmente para nós brasileiros que estamos com uma moeda extremamente desvalorizada! Os preços que já eram altos para itens do dia a dia parecem ainda mais absurdos quando fazemos a conversão em cidades como Paris, Londres, Veneza e praticamente todo lugar da Suíça.

A boa notícia é que ainda é totalmente possível ter uma experiência de viagem na Europa sem gastar quantias exorbitantes! Você simplesmente precisa saber onde ir. Há vários lugares que tem tarifas de hotéis mais conta e demandam gastos menores com transporte e alimentação sem pecar na riqueza de atrativos e coisas interessantes para se ver e fazer. Pensando nisso, veja sete cidades da Europa com excelente custo-benefício: 

Praga (República Tcheca)

iStock_000010653820_Small
Seja sob a neve do inverno ou no calor do verão, Praga é sempre encantadora

Embora Praga tenha encarecido muito dos anos 90 até os dias de hoje, ela ainda é considerada uma capital barata para a média europeia. Seja sob a neve do inverno ou no calor do verão, a cidade é sempre encantadora. Não é à toa que é sempre um destino tão bem avaliado pelo viajantes. Sempre há muita coisa interessante para ser vista na capital da República Tcheca. Embora o preço das acomodações tenda a subir, o valor gasto com alimentação ainda é baixo. Sua moeda é a coroa tcheca.

Cracóvia (Polônia)

iStock_000050812350_Small
A Main Market, maior praça de mercado da Europa

As cidades da Polônia, em geral, têm preços bem em conta e são interessantíssimas do ponto de vista histórico. A moeda utilizada no país é o zloty. Bem mais calma do que a capital Varsóvia, Cracóvia conta com a maior praça de mercado da Europa e um grande castelo medieval a ser explorado. A cidade também é ponto de partida para diversas outras excursões de um dia para outros lugares que despertam curiosidade como, por exemplo, o campo de concentração de Auschwitz.

Varsóvia (Polônia)

Cidades-baratas-Varsovia
Varsóvia tem uma série encantos

Varsóvia já tem um ar mais de cidade grande do que Cracóvia. Ela é um importante centro de negócios no Leste Europeu. Mesmo assim, o charme do seu Centro Histórico é inegável! Para quem deseja se aprofundar no tema da Segunda Guerra, o lugar é muitíssimo apropriado. Aliás, ver como a cidade se recuperou no pós-guerra depois de ter sido o local mais bombardeado nesse período é uma verdadeira demonstração de superação. A cidade tem uma série de outros encantos e mesmo acomodações de luxo nos melhores hotéis da cidade têm tarifas razoáveis.

Budapeste (Hungria)

Budapeste ir√° concorrer com Boston, Hamburgo, Paris e Roma
Budapeste ainda mantém um tom imperial e muitas atrações históricas

Um destino bem subestimado na Europa, há muita coisa para se ver e fazer em Budapeste. Ainda mantém um tom imperial e muitas atrações históricas. Além disso, a cidade pode ser idealmente combinada com outros destinos do Leste Europeu. Entre eles, as lindas Praga e Viena. Ficando longe das armadilhas para turistas, eu diria que também é um ótimo destino para quem está buscando não estourar o orçamento. Sua moeda é o florim húngaro.

Bucareste (Romênia)

iStock_000016061280_Small
Arco do Triunfo, em Bucareste

A capital da Romênia costuma ser muito cotada como uma das capitais mais baratas da Europa junto com Kiev (na Ucrânia). A moeda utilizada é o Leu Romeno. Embora Bucareste seja barata, preciso dizer que ela não tem tantas atrações e existe coisa mais interessante para se fazer no país. Um pouco mais distantes da capital, os castelos da Transilvânia são o que existe de mais legal para se fazer na Romênia. Afinal, nada mais justo do que passar lá para dar um oizinho para o Conde Drácula quando estiver na terra dele!

Lisboa (Portugal)

Cidades-baratas-Lisboa
A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos de Lisboa

Sim, a terrinha deve ser um dos lugares mais em conta para se conhecer dentre os países que fazem parte da Zona do Euro! Tendo tanta conexão histórica e cultural com o Brasil, nada mais apropriado do que conhecermos a capital portuguesa pelo menos uma vez. Lisboa pode parecer um pouco parada quando comparamos com outras grandes cidades da Europa, mas não vai te entediar enquanto estiver entretido com as atrações turísticas do lugar. Para quem gosta de lindas vistas, os pontos mais altos da cidade são incríveis para olhar a beleza da cidade de cima.

Berlin (Alemanha)

Portão de Brandemburgo é um dos monumentos mais importantes da Alemanha
Portão de Brandemburgo é um dos monumentos mais importantes da Alemanha

Um dos destinos mais visitados da Europa, Berlin tem uma infinidade de coisas para se ver e fazer. A cidade rivaliza bem em termos culturais e artísticos com outras importantes cidades da Europa. Os preços dos museus e demais atrações podem ficar ainda mais razoáveis com o Berlin Card. Gastos com transporte e alimentação também são mais em conta do que outras capitais mais turísticas como Paris, Londres e Roma.

Por Mariana Martins, do blog  Mari and the City

Compartilhe: