Últimas notícias:
Loading...

7 dos mirantes mais impressionantes do mundo

A possibilidade de ver um destino a partir de um ângulo privilegiado, de preferência bem lá do alto, é uma das coisas que mais agradam visitantes durante suas viagens. Tanto é que torres panorâmicas e hotéis de grande altitude fazem muito sucesso em guias e roteiros mundo afora, isso sem mencionar as montanhas, de onde é possível admirar a paisagem de forma única.

O site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, fez uma seleção de sete mirantes mais impressionantes do mundo. Confira abaixo e se inspire para a próxima viagem.

Grand Canyon – Estados Unidos

Com chão de vidro, a passarela que fica diante das imensas formações rochosas que dão vida ao Grand Canyon, é possível admirar um jeito único a beleza do lugar. A 1.219 metros acima do solo, a passarela Skywalk tem formato de uma ferradura e fica na área da Reserva Indígena dos Hualapai.

Aiguille du Midi – França

A mais alta montanha das Aiguilles de Chamonix, Aguille du Midi conta com um mirante no pico. Também com  chão e paredes de vidro, o monumento faz com que o visitante se sinta flutuando na paisagem, situação indescritível. Só lá do alto para saber como realmente é o momento.

Eureka Tower – Austrália

Dentro de um prédio residencial, o mirante em forma de caixa de vidro tira o fôlego de qualquer um. Na cidade de Melbourne e com 297 metros de altura, é uma das atrações mais buscadas no destino, agradando inclusive as crianças.

CN Tower – Canadá

Uma das torres mais altas do mundo vai além de um monumento incrível, resultado da arquitetura moderna. Do alto de seus 553 metros de altitude, diversas atividades podem ser praticadas, desde as mais radicais, como o passeio suspenso do lado de fora, e as mais tranquilas, que consistem em admirar a beleza de Toronto a partir de diferentes ângulos, uma mais incrível que o outro.

Avatar Aleluia – China

Este mirante é apenas para os fortes! E indicado apenas para quem não tem medo de altura, já que as passarelas de vidro, encrustadas ao logo da montanha Tianmen. O corredor envidraçado fica a 1.430 metros de altitude de ficou famoso depois de aparecer no filme Avatar, aparição que rendeu até na troca do nome da construção.  O mirante fica próximo à cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan.

Torre Ostankino – Rússia

Conhecida como a Beleza de Moscou, a Torre Ostankino tem 540 metros de altura. Sua plataforma de observação permite que o visitante contemple todo o esplendor de Moscou. Durante a primavera e o verão, a experiência pode ser ainda melhor, os dias límpidos permitem um alcance ainda maior da cidade.

Blackpool Tower – Reino Unido

Com 158 metros de altitude e um estilo arquitetônico charmoso, a Blackpool Tower leva o título de Torre Eiffel Inglesa. Na cidade de mesmo nome, fica diante do mar e também tem uma plataforma de observação com piso e paredes de vidro. Além disso, outras atrações e atividades são realizadas dentro do complexo, que permite um dia bem agradável para os visitantes.