7 filmes que viraram atrações em parques temáticos 

Por: Redação | Comunicar erro

Alguns filmes fazem tanto sucesso e caem no gosto do público que automaticamente entram para o universo da cultura pop e, por consequência, ganham espaço dentro das nossas realidades, com direito até mesmo a parques temáticos e atrações em parques.

Com isso, os fãs ficam mais conectados com o universo de seus filmes. Confira abaixo sete filmes que ganharam áreas temáticas em parques de diversões:

“E.T.: O Extraterrestre”

Atração no Universal Studios funciona desde 1990
Crédito: DivulgaçãoAtração no Universal Studios funciona desde 1990

Em junho de 1990, a Universal Studios abriu essa atração inspirada no filme Steven Spielberg que oferece um passeio calmo e com tecnologia já ultrapassada, mas que vale muito pela nostalgia.

“Indiana Jones”

 Trecho do Indiana Jones Epic Stunt Spectacular
Crédito: DivulgaçãoTrecho do Indiana Jones Epic Stunt Spectacular

Criado após o terceiro filme da franquia – “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989, Indiana Jones Epic Stunt Spectacular é um show com aproximadamente 25 minutos de duração, com muitas cenas e personagens dos filmes, com todo o clima da clássica série cinematográfica.

Jurassic Park”

 Atração do Jurassic Park River Adventure
Crédito: DivulgaçãoAtração do Jurassic Park River Adventure

A atração é de 1999, que fica no Islands of Adventure e chama Jurassic Park River Adventure. O parque oferece um passeio em um cenário de destruição, assim como no filme.

O passeio também proporciona momentos de tensão pelas águas, como um ataque de um temível T-REX. Como o nome sugere: “River”, prepare-se para molhar.

“Star Wars”

Simulador 3D do Star Tours - The Adventures Continue
Crédito: DivulgaçãoSimulador 3D do Star Tours – The Adventures Continue

A atração Star Tours – The Adventures Continue funciona desde 1986 e fica no parque Disney’s Hollywood Studios. Um simulador 3D viaja pelo espaço, proporcionando a cada visita imagens diferentes, tornando sua experiência única.

Além da Star Wars Launch Bay, futuramente, haverá uma Star Wars Land que está prevista para 2019, onde será possível pilotar a Millenium Falcon.

“O Exterminador do Futuro”

Live-action inspirado no filme "O Exterminador do Futuro"
Crédito: DivulgaçãoLive-action inspirado no filme “O Exterminador do Futuro”

Aberto ao público em 1996, a atração chamada T2 3-D: Battle Across Time, encena a luta contra a Skynet que tenta destruir a humanidade. Isso tudo em live-action, em um teatro enorme, com tiros, fumaça e bombas em 3D!

“Transformers”

Detalhe da atração Transformers The Ride 3D
Crédito: DivulgaçãoDetalhe da atração Transformers The Ride 3D

Em 2012, após três filmes da franquia, chegou ao Parque da Universal, na Flórida, a atração Transformers The Ride 3D. Um lugar que você assume o papel de um agente da NEST em uma missão bem no meio da luta entre os Autobots e os Decepticons. Se você for 100 vezes, não vai enjoar. Tem muita explosão, fogo, água, tiro e barulho!

“M.I.B. Homens de Preto”

 Atração inspirada na franquia "M.I.B. Homens de Preto"
Crédito: DivulgaçãoAtração inspirada na franquia “M.I.B. Homens de Preto”

Inaugurado em 2000, o Men in Black: Alien Attack, no parque Universal Studios, na Flórida, oferece atração num carrinho de treinamento, com capacidade para 6 pessoas, na qual elas terão uma arma laser e defender a cidade de Nova York de um ataque alienígena.

Outros filmes que também fizeram sucesso nas telonas e também viraram atrações são “Avantar”, “Harry Potter”, “King Kong”, “Velozes & Furiosos”, mas fica para um próximo post.

Com informações do Espaço Tur Olímpia

Compartilhe: