7 itens para sua viagem de fim de ano ser tranquila

Depois de seguir as dicas, a viagem de fim de ano será tranquila e não será pego desprevenido em várias situações

Por: eurodemand

Para a viagem de fim de ano ser tranquila, antes de pegar a estrada é preciso fazer um check list de tudo o que precisa levar. Veja o que não pode faltar em sua bagagem.

Está chegando o momento de descansar e quem busca uma viagem de fim de ano tranquila precisa se organizar com antecedência e não pode esquecer de alguns itens essenciais.

7 itens para sua viagem de fim de ano ser tranquila
Crédito: LuckyImages - FotoliaConfira 7 itens para sua viagem de fim de ano ser tranquila

Uma dica é fazer uma lista com tudo o que precisa levar e na hora de arrumar as coisas você vai acrescentando o que está nela, assim nada fica para trás e você não leva um monte de coisas desnecessárias.

Não importa se é um viajante experiente ou apenas um que quase nunca sai de casa, veja as dicas que separamos do que não pode faltar na sua bagagem.

1 – Kit de primeiros socorros

Pode parecer algo desnecessário, principalmente quando não se tem filhos, mas todo mundo pode acabar se machucando ou se sentindo mal e não vai querer perder tempo tendo que achar uma farmácia.

O seu kit de primeiros socorros não precisa ser completo, ele deve ter algumas coisas essenciais. Curativos tipo Band-Aid, remédio para dor de cabeça e um para estômago são essenciais, principalmente pela mudança de rotina e na alimentação.

2 – Seguro auto para imprevistos

Se a viagem será de carro é preciso ter um seguro auto, afinal, sempre há um risco de sair com o carro de casa, ninguém quer ficar parado na estrada e ter de passar horas aguardando um guincho e gastar com isso.

A saúde também é outra preocupação porque nuca se sabe quando se vai adoecer ou sofrer algum acidente.

Nesse caso é possível contratar um seguro de viagem, não importa o seu destino e assim ficar mais protegido.

O custo é bastante acessível e ele ainda pode contar com benefícios, como ajuda em caso de extravio de bagagem.

Seguro auto para imprevistos

3 – Documentos

Para sua viagem de fim de ano ser tranquila todos os documentos devem estar com você. Não esqueça de documentos de identificação como o RG, carteira de habilitação, carteira do plano de saúde e documentação das crianças.

Dependendo do destino a ser visitado precisará ainda levar o passaporte, passagens, carteira de vacinação e documento que comprove que possui um seguro viagem.

Uma dica é sempre ter todos os documentos com você e ainda ter eles salvos de forma digitalizada, assim, se por acaso perdê-los, não passará tanto sufoco.

4 – Lista de itens para entretenimento

Mesmo que o seu destino tenha muitas coisas para fazer, sempre é bom ter um pouco de entretenimento com você. Leve um livro para que possa ler quanto estiver em um momento mais tranquilo, um fone de ouvido para ouvir música e seu celular ou uma câmera para tirar muitas fotos.

Se a sua viagem de fim de ano for com muitos amigos, alguns jogos de tabuleiros ou baralho podem garantir boas horas de diversão.

5 – Sacola extra de bagagem

Sempre que as pessoas viajam acabam voltando com mais volume do que foram, seja porque compraram presentes e lembrancinha para todo mundo ou, porque a mala está tão bagunçada que as coisas não cabem mais nela.

Uma dica é sempre levar uma sacola extra que pode ir dobrada dentro da mala se ocupar espaço e voltar cheia.

Sacola extra de bagagem

6 – Adaptador de tomadas

Quando chega no seu destino que pode ser uma casa de temporada ou um hotel, para a sua viagem de fim de ano ser tranquila precisará de tomadas, afinal, não tem como ficar sem o celular, notebook, secador ou outros acessórios.

Só que nem sempre há um padrão nas tomadas e pode ser que elas não sejam compatíveis com os seus equipamentos.

Uma dica bastante válida é levar um adaptador universal na mala, assim, poderá carregar o que quiser sem ter nenhum tipo de problema.

7 – Um lanchinho

Quando você demora muito na estrada ou no aeroporto pode dar fome e ter um lanchinho sempre a mão é uma boa solução. Além disso, mesmo depois que chegar ao seu destino, pode dar fome em momentos incomuns, como no meio da madrugada.

Em sua bagagem de mão sempre tenha algum alimento fácil que pode comer em qualquer lugar como um sanduíche, barras de cereais ou frutas.

Assim, se a fome apertar é só fazer uma refeição rápida. Outra coisa que sempre deve estar com você é uma garrafa de água, afinal, será preciso se hidratar bastante.

Depois de seguir as dicas, a viagem de fim de ano será tranquila e não será pego desprevenido em várias situações.

Por: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …