7 razões para você visitar Lourinhã e se encantar com esta vila

Por: Redação | Comunicar erro

Local preferido dos dinossauros, Lourinhã possui praias encantadoras e gastronomia excelente que encantam os visitantes.

Se até os dinossauros adoravam esse lugar, imagina o quanto você vai gostar. Lourinhã é a “Capital dos Dinossauros” e não é para menos, pois lá viviam diversas espécies e prova disso são os inúmeros achados.

Lourinhã
Lourinhã

Já imaginou estar caminhando e acabar pisando nos embriões dos dinossauros? Saiba que isso é possível.

Mas fique calmo! Você vai conseguir evitar os confrontos com as espécies locais e se safar de todos os obstáculos ao se perder na charmosa vila. Depois, é só contemplar a beleza local, já que Lourinhã tem muito a oferecer em seus 147,17 km².

Contrate seu seguro viagem em Portugal e embarque nesse passeio.

Sobre Lourinhã

Tour em Lourinhã
Tour em Lourinhã

Um lugar que não é uma cidade, mas também não é campo, Lourinhã possui uma riqueza paisagística única. Seus extensos areais nas mais belas praias, são convites especiais para a prática de vários desportos náuticos.

E tem para todo o gosto, como pesca desportiva, Windsurf, caça submarina, surf, fotografia subaquática e muitos outros.

Além disso, a essência rural do lugar com seus moinhos transforma a paisagem e te convida para a prática de muitas atividades, como o minigolfe, tênis, equitação, caça, karting e até caminhadas.

Embora não seja uma cidade com toda tecnologia oferecida, Lourinhã dispõe de tudo o que os visitantes precisam.

Isso porque ela é bem equipada com restaurantes de gastronomia variada e opções para noitadas animadas, com um conjunto de bares e discotecas, além de diversas festas de caráter tradicional.

Sem contar os dinossauros espalhados por lá, principalmente no museu, que vão te fazer voltar a milhões de anos.

O que fazer em Lourinhã

Lourinhã é um concelho que atrai turistas o ano todo. Suas belezas naturais são grandes atrativos, mas também recebe muitos visitantes que querem conhecer o Museu da Lourinhã e ver de perto os dinossauros.

Seu patrimônio natural e arquitetônico encanta os turistas, principalmente a Praia da Areia Branca, um lugar bastante equipado para o turismo.

Se você for visitar Lourinhã a partir de 2018, vai poder conhecer o Parque Jurássico, que contará com 120 exemplares, em média, de dinossauros em tamanho real, como o T-Rex, por exemplo.

A entrada do Parque de Dinossauros da Lourinhã será espetacular, já que contará com um dinossauro de 23 metros.

Cada espécie ficará espalhada pelos quatro caminhos dentro do parque e o interessante é que eles começam e terminam em uma ilha.

O foco do Parque de Dinossauros da Lourinhã voltado em ser o mais natural possível, por isso não é muito tecnológico. Assim, você poderá fazer uma viagem no tempo e voltar mais de 150 milhões de anos.

Conheça a lista com 7 razões para você visitar Lourinhã e encante-se:

1- Museu da Lourinhã

Museu Lourinhã
Museu Lourinhã

O lugar é perfeito para você redescobrir a história dos dinossauros que habitavam Lourinhã.

Lá você vai poder apreciar uma das principais coleções de fósseis do mundo do Jurássico Superior (período que tem cerca de 150 milhões de anos), além de outras três coleções de origem arqueológica, paleontológica e etnográfica.

Conheça o Lourinhasaurus, Dinheirosaurus e Lourinhanosaurus, bem como também os ovos de dinossauros e muitos outros tesouros jurássicos.

2- Areal Beach Bar

Praia de Lourinhã
Praia de Lourinhã

Faça um pit stop no Areal Beach Bar e aprecie o maravilhoso sunset do famoso cozinheiro Chakall. Aproveite para apreciar a bela praia do Areal, que possui uma paisagem deslumbrante.

Praia em Lourinhã
Praia em Lourinhã

3- Tour pela Vila

Vila de Lourinhã
Vila de Lourinhã

Fazer um tour pela vila vale muito à pena. Se perca em suas ruas charmosas e aproveite para observar os moradores locais, mas evite o confronto com os dinossauros!

A gastronomia é também um ponto forte nessa região e você pode apreciar dois eventos famosos: Semana da Abóbora e a Quinzena Gastronómica do Polvo. Caso não seja possível, saboreie uma deliciosa Mariscada de Polvo, os vinhos, ensopado de borrego, caldeirada, feijoada de marisco, entre muitos outros.

Não deixe de saborear o delicioso Pão com Chouriço, uma iguaria que você não vai se esquecer. Ele é feito com trigo sem fermento, fermento de padeiro, água e sal, mas o que dá o toque especial é o chouriço.

Atrás da igreja há uma senhora muito simpática e que vende um Pão com Chouriço fresquinho delicioso! Chegue lá pelas 17h para garantir o seu pão bem quentinho.

Pão com chouriço em Lourinhã
Pão com chouriço em Lourinhã

4- Adega da Cooperativa da Lourinhã

Adega em Lourinhã
Adega em Lourinhã

Saboreie a aguardente de Lourinhã e sinta a superior qualidade, e única, que se compara com o Cognac e Armagnac. A aguardente produzida por lá possui o selo DOC.

5- Casa do Convento

Casa do Convento
Casa do Convento

Até na hora de se hospedar você pode aproveitar para reviver a história que, por lá, volta aos anos 50. A Casa do Convento é simplesmente um lugar magnífico e encantador, além de ser o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos.

De lá você pode fazer tudo a pé, já que o lugar fica junto ao Convento de Santo António e ao Museu da Lourinhã.

Sem contar que você usufrui de muito aconchego, já que a Casa do Convento possui lareira, ar condicionado, cozinha completa e quartos encantadores e agradáveis com todo o conforto que um hotel de 5 estrelas oferece.

Casa do Convento
Casa do Convento

Você vai contar também com toda a atenção e cordialidade da família Antunes, responsável pela gerência da acomodação e que estará sempre por perto quando você precisar.

6- Bar Consultório

A melhor receita médica: tomar um drinque no Bar Consultório! Aproveite para saborear as especialidades do lugar, você vai adorar.

7- Bike da Vila

Bike da Vila
Bike da Vila

Que tal um passeio de bike, saindo da Vila até a praia do Areial, topa? Você vai se encantar com a vista e contemplar a bela paisagem por onde passar. E quando chegar à praia, aproveite para surfar ou apenas relaxar no extenso areal.

Compartilhe:

Tags: #Europa
1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …