8 casas com curiosidades históricas que podem ser alugadas

O apelo histórico transformou diversas regiões do mundo em tradicionais destinos de viagem, tendo em vista o grande número de viajantes que buscam locais com curiosidades e raridades do passado.

Para turistas com esse perfil, uma ótima opção é entrar no clima histórico até na hospedagem, transformando a viagem em um passeio no tempo.

O site  possui um acervo de casas com características históricas e listou algumas para compartilhar com os leitores do Viagem Livre. Preparem as malas!!! 

Ouro Preto (Brasil)

Em Bruges, na Bélgica, esta casa foi montada a partir de uma casa datada de 1856 (26 anos após a independência da Bélgica). O imóvel foi preservado com a atmosfera original da antiga casa senhorial, com piso de parquet, tetos altos, lareiras de mármore, escadaria em carvalho e armação de telhado original. Mantendo todo o estilo antigo, o proprietário conseguiu com a reforma transformar o ambiente histórico em uma hospedagem de luxo. O imóvel tem um quarto, com quatro camas, excelente para hospedagens em família. Para os que se interessarem, o valor da diária é de R$527.

Charleston (EUA)

Charleston é muito conhecida atualmente por ser palco de um importante torneio do circuito feminino de tênis. No entanto, a cidade da Carolina do Norte esconde um forte apelo histórico, com diversas atrações que contam a história da cidade fundada ainda no século 17.

Alugar esta casa, construída em 1770, sendo uma das mais antigas e bem preservadas da região, é uma ótima ideia para voltar no tempo e descobrir histórias inusitadas vividas por ali. O espaço está decorado com antiguidades, boas reproduções de esculturas da época e piso de cerâmica italiana por toda parte. Além disso, está próximo aos principais museus e locais históricos do município.  

Sussex (Inglaterra)

Foto da casa comparada à ilustração do livro[/img]

Esta casa datada de 1480, no condado de Sussex, na Inglaterra, está situada na vila medieval de Rye, e preserva uma curiosidade histórica incrível. A fachada do imóvel é tão bonita que serviu de inspiração para a ilustração original da capa de “O Conto da Pomba Fiel” (“The Tale of the Faithful Dove”, nome original), escrito pela famosa romancista inglesa Beatrix Potter.

Além disso, há uma variedade de artefatos históricos no ambiente e um quarto com persianas medievais originais. O imóvel ainda fica próximo de uma histórica igreja do século 12.

Nova Orleans (EUA)

Esta casa é um marco histórico de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Sua construção começou em 1859, mas os proprietários faliram no início da Guerra de Secessão (1861-1865) e venderam o imóvel para o governo local. Nessa época, a casa serviu como um refúgio para viúvas e órfãos da guerra americana e permaneceu como um asilo nos 100 anos seguintes. Voltou a ser uma residência privada em 1973.

Preservando toda sua história, a casa foi remodelada e decorada, transformando-se em uma hospedagem de luxo aos que pretendem visitar o estado de Louisiana.

Valtelina (Itália)

Este palácio do período do Renascimento (entre os séculos 14 e 16) está localizado em Valtellina, na Itália. O imóvel foi originalmente construído por volta de 1400 e reformado, da forma como está atualmente, no fim do século 16. A data da última reforma pode ser vista em um emblema da família proprietária incrustado em uma viga no teto de madeira. Há também artefatos renascentistas preservados na casa, que é um passeio histórico por si só.

Roma (Itália)

Uma cobertura que une o luxo à história de Roma. A vista privilegiada da Basílica de São Pedro, principal igreja do Vaticano e o mais tradicional monumento católico do mundo, é o grande atrativo deste apartamento. A basílica foi construída ao longo do século 16, sendo o maior projeto arquitetônico daquela época, e atualmente abriga a maior parte das cerimônias do papa.  

Kotor (Montenegro)

Kotor, em Montenegro, é um Patrimônio Mundial da Unesco e uma das mais incríveis cidades medievais preservadas da Europa. A cidade é muito conhecida também pela presença de alguns raros fiordes, que são grandes entradas de água entre montanhas. Este lindo apartamento, no centro de Kotor, tem pisos de madeira originais. Está situado em um prédio que serviu como um hotel de primeira classe e foi frequentado por pessoas importantes durante a idade medieval.