8 lugares para você se hospedar de graça em troca de trabalho

Você já ouviu falar em work exchange? Na tradução livre, significa intercâmbio de trabalho, mas na realidade é muito mais simples do que um intercâmbio de verdade. Essa nova maneira de viajar o mundo, nada mais é do que trabalhar em troca de casa e alimentação.

E os benefícios dessa prática são intermináveis: imersão na cultura local, aprender ou praticar um novo idioma, zerar gastos com hospedagem e comida, aprender uma nova habilidade, viajar por mais tempo, conhecer lugares que você nunca imaginou…

Se você se identificou com o que falei acima, e gosta de explorar lugares pouco conhecidos, que fogem da rota dos turistas, esse post é para você! Separei aqui 8 destinos nos quais provavelmente você não conhecia ou ouviu pouco a respeito, onde é possível fazer work exchange e ainda te possibilitam executar tarefas e ter experiências que você nem sabia que existia!

1 – Plantar morangos na Islândia

 

Gelo e morangos? Acho que essa pode ser uma combinação perfeita! Ajude a cultivar morangos para um mercado na Islândia e aproveite para “roubar” alguns para o jantar, ou quem sabe arriscar fazer um sorvete de morango, milkshake de morango, raspadinha de morango…  saiba mais aqui.

2 – Morar em uma comunidade beduína no deserto da Jordânia

 

More com uma família tradicional beduína, vivencie sua cultura, e conheça as belezas naturais do deserto de Wadi Rum na Jordânia. Tudo o que você precisa fazer em troca, é ajudar por algumas horas em trabalhos diversos no computador. Saiba mais aqui.

3 – Morar em um barco na marina de Hong Kong

 

E você ainda terá um gato como seu colega de casa! Longe dos arranha-céus e da loucura do país, existe uma casa flutuante chinesa esperando por você. Em troca, você só precisa mostrar suas habilidades com desenho gráfico, web design ou em manutenções necessárias no barco. Saiba mais aqui.

4 -Ajudar em um bar na paradisíaca ilha de Montserrat, na América do Norte

 
Créditos: MICHAELPITTS
 

Ah, e esse trabalho é para uma empresa que leva pessoas para fazer mergulho! Então, além do bar, você poderá dar assistência em mergulhos com snorkel e livre, e também ajudar em projetos de preservação do oceano. Saiba mais aqui.

5 – Ser professor de ioga na Nicarágua

 

Animais selvagens, frutas tropicais e árvores milenares esperam por você nesse paraíso na América Central, onde a construção principal do lugar remonta o ano de 1750 . Você também terá a oportunidade de ajudar em um eco projeto. Saiba mais aqui.

6 – Ajudar a construir um luxuoso resort para cães em Aruba

 

Além de auxiliar tarefas diversas na construção do resort, os donos também ajudam filhotes de cães abandonados, e você pode contribuir para que eles cresçam mais fortes e sadios… tudo isso em uma deslumbrante ilha no mar do Caribe! Saiba mais aqui.

7 – Ajudar na Floresta Amazônica na Guiana Francesa

 

Andar de canoa, fazer stand up, caminhar pela floresta e ajudar a fazer medicamentos da medicina chinesa. Tudo isso morando em uma pousada ecológica na floresta Amazônica. “Independente de qual seja a sua habilidade, você será sempre bem vindo!” –  palavras de Gregory, anfitrião da pousada. Saiba mais aqui.

8 – Fazer passeios guiados em uma fazenda de chocolate orgânico no Panamá

 

O que você acha de mostrar para as pessoas como funciona uma fazenda de chocolate orgânico na estonteante ilha de Bocas Del Toro? Você também poderá ajudar crianças de uma comunidade indígena local com lições da escola, ou em tarefas na pequena pousada ecológica da família, localizada na floresta. Saiba mais aqui.

Sim… existe um mundo enorme esperando por você, e quando voltar, você trará consigo uma bagagem muito mais rica de conhecimento, experiências, aprendizados e cultura !

Se interessou?

Confira todas as dicas sobre como é possível viajar o mundo sem pagar por hospedagem e alimentação no blog Por Uma Vida Mais Rica e assistindo ao vídeo abaixo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!

Siga-me no Facebook e Instagram (@porumavidamaisrica).

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário amanda_barbosa

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.