8 motivos para se apaixonar por Bogotá

Por: Redação | Comunicar erro

A Colômbia se tornou um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros. De acordo com a ProColombia, entidade responsável por promover o turismo no país, o número do de turistas brasileiros cresceu 39%, de 2013 para 2014.

No começo do ano o jornal britânico “Sunday Times” elegeu a capital Bogotá como um dos destinos mais cool do mundo.

Apostando neste mercado a rede Four Seasons abriu recentemente o primeiro hotel da marca na capital colombiana. O Hotel Casa Medina já era tradicional na cidade e agora reabre com a bandeira da marca.

O Casa Medina está localizado na Zona G, conhecida como polo gastronômico e tem arquitetura de 1946, que foi cuidadosamente restaurada.

O hotel possui 62 quartos –todos diferentes uns dos outros—que são acessados pela escadaria original de madeira do prédio, ladeadas por janelas desenhadas com pássaros, numa decoração projetada pelo arquiteto Santiago Medina Mejía.

O local foi reconhecido por sua relevância arquitetônica em 1984 e foi transformado em hotel em 1988, tornando-se rapidamente o escolhido da elite da cidade para seus eventos, e o preferido de rock stars, empresários e chefes de estado para a estadia em Bogotá.

Confira abaixo oito motivos para se apaixonar por Bogotá

1 – A arquitetura colonial espanhola      

No bairro La Candelaria estão exemplares da peculiar arquitetura colonial espanhola em estreitas ruas de pedra onde estão bares e lojas, além de imponentes igrejas e prédios governamentais ao redor da Plaza de Bolívar.

2 – Uma subida inesquecível

Subir o Monserrate e visitar o santuário que fica ali, vislumbrando a partir de 3 mil metros de altitude toda Bogotá, é como um rito de passagem para quem visita a cidade.

3 – O café colombiano

Alguns dos melhores grãos apreciados pelo mundo vêm da Colombia. Visitar e conhecer o processo de produção de uma das “haciendas” onde eles são cultivados, como a Hacienda Coloma, é um programa imperdível. Em um dos cafés da cidade, como o Amor Perfecto, os baristas preparam a bebida a partir de safras premiadas.

4 – Domingos sem carro

A maioria das ruas do centro de Bogotá permanece fechada aos veículos aos domingos, ótima oportunidade para conhecer a cidade caminhando e andando de bicicleta ou skate na Carrera Séptima, aproveitando os parques e admirando a arquitetura.

5 – Gastronomia em Bogotá

A nova cuisine da Colômbia brilha em Bogotá: no Mini-mal e no Mercado Sabor Local são oferecidos os ingredientes tradicionais colombianos com um tempero contemporâneo. Vale a pena ainda experimentar restaurantes no entorno do Parque 93 e explorar a Zona G, com cafés e padarias como a Grazia e a Masa. No bairro de Usaquén não perca o mercado de pulgas aos domingos, e experimente ali as delícias do Abasto. Para um tradicional ajiaco con pollo pare no Casa Vieja.

6 – Arte em Bogotá

Museo Botero celebra o mais famoso artista do país, Fernando Botero. O museu é parte do complexo doMuseo de Arte Moderno de Bogotá, com jardins charmosos e praças. Para os apaixonados por street art, Bogotá tem murais famosos em todo o mundo. Em La Candelaria é possível ver alguns dos mais conhecidos e fazer um passeio recheado de informações com o Bogotá Graffiti & Street Art tour.

7 – Compras e vida noturna

A Zona Rosa é a mais sofisticada de Bogotá, com lojas de designers, shopping centers e bares onde está quem quer ver e ser visto. O Centro Andino tem artigos de couro luxuosos, e designers locais podem ser conhecidos na Calle del Sol. Para comer, vários restaurantes da Zona T são cheios de gente bonita. Para quem gosta de cerveja, a pedida é a Bogotá Beer Company, e para começar a noite, um drink no Armando Records.

8 – Sabores exóticos

Como nós, brasileiros, os colombianos adoram frutas e elas podem ser compradas nas ruas já em formato de saladas ou combinadas com sorvetes. Para comprar a sua preferida in natura ou tomar um suco, uma opção é oPaloquemao Market.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …