Últimas notícias:

Loading...

8 resorts pelo Brasil perfeitos para um detox digital

Lugares cercados pela natureza e com atividades para todas as idades são opções perfeitas para se desconectar

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A pandemia mudou os hábitos de trabalho e lazer. Passamos a ficar mais horas em frente às telas de computadores e smartphones. Com esse comportamento cada vez mais recorrente, “fugir de casa” e sair do ambiente online tornou-se quase urgente. Portanto, nada melhor do que viajar com o propósito de um detox digital.

Mas não é preciso percorrer longas distâncias ou ficar totalmente isolado: resorts cercados pela natureza e com atividades para todas as idades são opções perfeitas para se “isolar”.

detox digital
Crédito: Divulgação8 resorts pelo Brasil perfeitos para um detox digital

Para quem pensa que o vício digital não é real, o Instituto de Psiquiatria da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizou uma pesquisa sobre o tema e identificou que 34% das pessoas admitiram ter ansiedade ao ficarem longe de seus celulares, já outros 54% têm medo ou se sentem mal quando não estão com o aparelho.

O transtorno recebeu o nome de nomofobia, que significa ‘medo de ficar sem telefone celular’, isto é, de estar offline.

Com o propósito de ajudá-lo a se desconectar, a Catraca Livre fez uma levantamento no Zarpo, agência online conhecida por sua curadoria criteriosa de hotéis, de resorts para um detox digital. Tem opções em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Pernambuco.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Com tantas opções de lazer, você nem vai ter tempo de se lembrar do celular. Confira a seleção abaixo:

São Paulo

Club Med Lake Paradise

A rede francesa Club Med é referência mundial em resorts all-Inclusive. Os monitores do resort, chamados G.O.s, são responsáveis por organizar e comandar atividades durante o dia e a noite, tanto para adultos quanto para crianças. O Mini Club Med tem programação para pequenos de 4 a 10 anos.

Club Med Lake Paradise
Crédito: DivulgaçãoVista panorâmica do complexo do Club Med Lake Paradise

O resort Club Med Lake Paradise, localizado em Mogi das Cruzes, a uma hora de carro de São Paulo, possui quatro piscinas (entre elas uma principal, com bar e uma aquecida), arvorismo com tirolesa, trapézio, quadras esportivas e, com custo extra, campo de golfe e aluguel de bicicletas. Por estar à beira de uma represa, hóspedes podem praticar vela, stand up paddle e caiaque.

À noite, tem festas com DJ e gincanas. Além do lazer, o resort é all-Inclusive e conta com dois restaurantes, uma lanchonete e três bares.

Mavsa Resort

Localizado em Cesário Lange, a cerca de duas horas de carro da capital, o Mavsa Resort conta com quatro piscinas (entre elas uma coberta e aquecida e uma infantil), quadras de tênis, vôlei de areia e campo society, arco e flecha, arvorismo, tirolesa e rapel.

Mavsa Resort
Crédito: DivulgaçãoVista de uma das piscinas do Mavsa Resort

O resort também conta com lago para caiaque, pedalinho, stand up paddle e pesca. Crianças se divertem com recreação monitorada e com o espaço Cidade dos Sonhos. A experiência é all-Inclusive, com refeições servidas no restaurante principal, além de quatro bares.

Bourbon Atibaia Resort

Referência em diversão em família, o Bourbon Atibaia Resort está localizado em Atibaia, cidade a apenas uma hora da capital. O resort tem 400 mil m², quatro piscinas, campo de futebol, ginásio poliesportivo, quadras de tênis, arco e flecha, arvorismo e trilhas.

Bourbon Atibaia Resort
Crédito: DivulgaçãoPiscina do Bourbon Atibaia Resort, Atibaia , no interior de São Paula

As crianças aproveitam áreas da Turma da Mônica, com brinquedos na piscina infantil, espaços temáticos cobertos, espaço Chico Bento e espaço Turma da Mônica Baby. A diária inclui pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar.

Rio de Janeiro

Club Med Rio das Pedras

O Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, próximo à Angra dos Reis, fica à beira de uma praia privativa e conta com três piscinas (uma delas silenciosa, exclusiva para adultos), quadras esportivas, arco e flecha, caiaque, esqui aquático e wakeboard.

Club Med Rio das Pedras está em Mangaratiba
Crédito: DivulgaçãoPiscina do Club Med Rio das Pedras está em Mangaratiba

À noite tem programação de shows e festas, com night club. As delícias do all-inclusive são servidas em dois restaurantes (um principal e um sazonal) e dois bares.

Pernambuco

Enotel Acqua e Convention

O Enotel Acqua Club e o Enotel Convention & Spa compõem um único complexo à beira-mar em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca. Além de aproveitar a praia logo em frente, hóspedes desfrutam de todas as comodidades dos resorts, sem restrições. Tem complexo aquático de 3 mil m² (com rio lento, piscina de ondas e piscina infantil com playground aquático), quadras de diferentes modalidades e programação diária de atividades para diferentes idades, inclusive kids’ club para as crianças.

Crédito: DivulgaçãoEnotel Acqua Club Porto de Galinhas e Enotel Convention – Divulgacao

À noite, todos curtem festas, shows e gincanas. A pensão também é all-Inclusive, com oito bares, dois restaurantes principais e cinco exclusivos para jantar, com gastronomia regional, italiana, portuguesa e mais.

Bahia

Iberostar Praia do Forte

O Iberostar Praia do Forte, em Mata de São João –um dos principais destinos baianos–, tem seis piscinas, quadras de tênis, centro esportivo, arco e flecha, salão de jogos e intensa programação de lazer para diferentes idades.

resorts
Crédito: DivulgaçãoComplexo de piscinas do Iberostar Praia do Forte, em Mata de São João (BA)

As refeições principais, petiscos e bebidas -tudo no all-Inclusive- são servidos em cinco bares, uma cafeteria e seis restaurantes, com especialidades orientais, francesas, italianas e baianas.

Goiás

Resorts Rio Quente

O complexo Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, é referência em diversão em Goiás. Seu maior destaque é o parque aquático Hot Park que, frequentemente listado entre os melhores do Brasil, conta com piscinas, rio lento, praia artificial, áreas infantis e brinquedos radicais.

Resorts Rio Quente
Crédito: DivulgaçãoUma das atrações do complexo Rio Quente, em Goiás

Tem ainda o Parque das Fontes, com piscinas, duchas e ofurôs de águas naturalmente quentes, o Toldo do Bosque, com shows e apresentações, e a Equipe Boto que comanda as atividades no complexo.

São quatro opções de hotel no complexo. Hóspedes têm acesso a todas as atrações: Hotel Pousada , Hotel Turismo , Hotel Giardino e Cristal Resort.

Santa Catarina

Costão do Santinho Resort

Em Florianópolis, à beira da praia do Santinho, o Costão do Santinho Resort é um dos resorts all-Inclusive mais completos do Brasil.

detox digital
Crédito: DivulgaçãoO Costão do Santinho Resort é um dos resorts all-Inclusive mais completos do Brasil

O lazer por lá conta com programação diária de atividades, tanto para adultos quanto para crianças, além de infraestrutura com nove piscinas, cinema, cassino, sala de jogos, quadras de tênis, campo de futebol e parque ecológico com arvorismo, tirolesa e arco e flecha. À noite tem espetáculos e festas.

Quanto à gastronomia e aos drinques, são quatro bares e oito restaurantes, que servem pratos italianos, japoneses, etc.