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Agência de viagem aposta em roteiros ‘diferentões’

Por: Redação

Divulgar uma foto da Monalisa, do Museu do Louvre, conquistada depois de acirrada disputa em meio a uma multidão de turistas é legal, mas visitar túneis subterrâneos da França ou ter dicas do melhor ponto para a foto perfeita com a Torre Eiffel dá um gostinho ainda melhor à viagem.

Pensando justamente em dar ao turista uma vivência única e diferente dos pacotes tradicionais que incluem os pontos turísticos convencionais e lotados, que a carioca Gabriela Frizzo criou a Trip4u. A rede, fundada em 2015, monta roteiros personalizados e se dedica a levar experiências diferentes aos viajantes, de acordo com o perfil deles.

Estátua de Duke Kahanamoku, havaiano que ficou conhecido mundialmente como o “pai do surfe”

“O barato pode sair caro, se a pessoa vai a um país sem conhecimento do destino. Ela vai se juntar a uma leva de turistas nos pontos turísticos e perder a chance de explorar e conhecer o que o lugar tem de melhor, deixar de visitar cantinhos escondidos ou de fazer passeios com cenários e histórias incríveis”, diz Gabriela, cujo negócio foi eleito case de sucesso pelo Sebrae em 2016.

Os roteiros anunciados com preços já definidos por agências e operadoras nem sempre são pensados para explorar as predileções de quem viaja, deixando a experiência para segundo plano.

“Se a pessoa quer países como França, Itália e Espanha, por exemplo, e não gosta de vinhos, qual a razão de incluir uma vinícola no roteiro?”, diz Frizzo.

Cocriação de roteiros

roteiro da Trip4u é desenvolvido pelos franqueados, que têm autonomia para explorar a criatividade e apresentar propostas à matriz. Este é o perfil que a franquia busca: o empreendedorismo aplicado de baixo para cima. Entre as experiências de lazer já elaboradas e que constam no catálogo estão: aventura, negócios, country, esportes, cultural, romântico, infantil, entre outras. A operadora, inclusive, faz parte do seleto time autorizado a vender pacotes para o Rock in Rio Lisboa.

Os clientes também são ouvidos para criar novos destinos. “Imagine um fã de futebol que pretende ir a Roma. Para tornar o tour mais interessante, podemos tentar um encontro com Falcão [ex-jogador de futebol conhecido com o rei da cidade], por exemplo. Assim, ele mostra os principais pontos turísticos da cidade, tornando o momento ainda mais especial”.

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