‘Amigo Gringo’ ganha aplicativo que reúne entretenimento e serviço em NY

O canal no YouTube ‘Amigo Gringo’, comandado e apresentado pelo jornalista Seth Kugel, colunista do “New York Times”, ganhou um aplicativo que reúne entretenimento e serviço.

Produzido pela Rede Snack, em parceria com a Rock3Mobile, o app Amigo Gringo (disponível para sistemas Android e iOS) pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os fãs do programa, além de atuar como canal de serviço.

O aplicativo reúne todos os vídeos do canal ‘Amigo Gringo‘ e a cada novo conteúdo postado na Rede Snack o usuário é notificado. A integração com as redes sociais permite que os internautas compartilhem, via Facebook ou Twitter, todas as dicas para não deixar ninguém agir como um ‘puta babaca’ (termo viralizado pelo jornalista em seu canal para definir os brasileiros que não sabem como se portar nos Estados Unidos).

“Para quem está em Nova York, o app Amigo Gringo será ainda mais útil. A funcionalidade ‘Lugares’ é integrada ao Google Maps, e mostra no mapa (por tipo de estabelecimento –gastronomia, cultura, compras, entretenimento, turismo, hotelaria e utilidades) os locais indicados por Seth, com todas as informações necessárias: endereço, telefone, site, rota para o local, e o vídeo relacionado”, explica Vitor Knijnik, CEO da Rede Snack.

“Esperamos que o aplicativo sirva para aqueles que querem assistir a todos os vídeos com mais facilidade e para os visitantes em Nova York, já que o mapa mostra todos os lugares que recomendamos”, explica Seth Kugel.

Atualmente, o canal Amigo Gringo soma cerca de 95 mil inscritos, mais de 3 milhões de visualizações totais e é atualizado todas as terças e sextas-feiras, às 10h, com dicas de como agir, namorar, o que falar, em Nova York.

Mais Amigos Gringos

Seth Kugel aproveita também para lançar um novo programa em seu canal. O “Amigo Gringo Talk Show”, que será apresentado a cada 15 dias na Rede Snack.  Gravado na casa do jornalista em Nova York, Seth faz uma sátira aos programas de talk show americanos.

Na paródia, Seth recebe outros amigos gringos que, de alguma forma, tenham algum relacionamento com o Brasil e quem falem português.

A estreia contou com a participação da fotógrafa nova-iorquina Alexandra Henry, que se aproximou do Brasil graças ao samba e descobriu-se apaixonada pela cultura nacional. Confira abaixo o bate-papo: