Últimas notícias:

Loading...

Anguilla celebra retomada do turismo com recorde de visitantes

Brasileiros não precisam de visto para entrar na ilha caribenha

Por: Redação

Anguilla aos poucos vai retomando o turismo. Em dezembro, a ilha caribenha o número recorde de 6.698 visitantes –a metade dos 12.392 viajantes que chegaram ao destino no terceiro trimestre do ano passado.

Na comparação com 2020, o número é seis vezes mais que total de turistas recebido no primeiro ano da pandemia: apenas 2.081 visitantes desembarcaram na ilha. Em 2021, foram 28.696 viajantes internacionais.

Anguilla
Crédito: Daniloforcellini/iStockDezembro de 2021 foi o mês mais movimentado para Anguilla desde o início da pandemia

A maior parte (47,9%) daqueles que visitaram Anguilla em dezembro de 2021 ficou no destino de 4 a 7 dias. Os visitantes vieram, principalmente, dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.

Entretanto, ainda há um longo caminho de recuperação para ser percorrido, principalmente quando se olha o melhor mês de dezembro da série histórica, quando 20.961 viajantes chegaram a Anguilla em dezembro de 2014.

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla
Crédito: Stevegeer/iStockBrasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla

 Anguilla, um paraíso a ser descoberto

Com apenas 91 km2, Anguilla está localizada no leste do Caribe, foi descoberta por Cristóvão Colombo e, hoje, tem o status de Território Britânico Ultramarino.

Ainda pouco visitado por brasileiros, Anguilla tem como vizinhos famosos St. Barth, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, Saint Martin/Sint Maarten e Porto Rico.

Anguilla
Crédito: Angela D Large/iStockAnguilla conseguiu se manter fora do circuito de overtourism do Caribe

A ilha caribenha frequentemente está nas listas de melhores destinos para se visitar de publicações como Condé Nast Traveler, Travel+Leisure, Lonely Planet e AFAR.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de overtourism do Caribe e sua beleza e tranquilidade, com um irresistível charme pé na areia, atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo ou trabalhar remotamente, até famílias com crianças, viajantes de negócios, grupos de amigos e, claro, casais em lua de mel ou em viagens românticas.

Anguilla ainda é pouco visitada por brasileiros
Crédito: Bret Peterson/iSyockAnguilla ainda é pouco visitada por brasileiros

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla e o jeito mais fácil de chegar até lá é pelo novo voo direto da American Airlines, com conexão em Miami. Atualmente operado três vezes por semana, a partir de abril passa a ser diário.

Conhecendo a ilha em 45 min

Pode-se percorrer a ilha, de ponta a ponta, de carro, em apenas 45 minutos. Opções de hospedagem não faltam: resorts, hotéis boutique, apartamentos, exclusivas vilas e os Charming Escapes, uma coleção de propriedades que são a cara de Anguilla, que reúne pousadas de charme.

Todos esses meios de hospedagem ou são pé na areia ou estão a poucos passos de alguma das 33 praias da ilha. Muitos têm serviço de spa e o melhor da cena gastronômica e noturna do Caribe.

Caribe
Crédito: Mtcurado/iStockÉ possível conhecer Anguilla de ponta a ponta, de carro, em apenas 45 minutos

Pandemia em Anguila

Anguilla teve pouquíssimos casos de covid-19 e foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pela condução da pandemia.

Para entrar em Anguilla, atualmente, é preciso estar totalmente vacinado, apresentar comprovante de vacinação e exame antígeno negativo para covid-19 feito em até 48 horas antes do embarque. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas.

Compartilhe:

?>