Anguilla: roteiro a dois por uma das ilhas mais belas do Caribe

Diferentemente das demais ilhas do Caribe, Anguilla optou por se manter fora dos roteiros de "overtourism"

Ainda pouco explorada pelos brasileiros, Anguilla é destino ideal para uma viagem a dois. Além de cenários paradisíacos, a ilha –uma das mais bonitas do Caribe—oferece muita privacidade aos casais apaixonados.

A ilha caribenha foi nomeada pelo prestigiado guia de viagens “Lonely Planet” como um dos destinos imperdíveis do mundo para se conhecer em 2022.

Anguilla
Créditos: stevegeer/iStock

Diferentemente das demais ilhas do Caribe, Anguilla optou por se manter fora dos roteiros de “overtourism” e de grandes navios de cruzeiro que lotam diversas praias da região.

Por isto este pequeno território britânico ultramarino, de apenas 91 km², tem atraído muitos casais de diversas partes do mundo, seja para celebração de casamento, lua de mel, aniversários ou simplesmente curtir umas férias a dois.

Regras para entrar em Anguilla

Os brasileiros não precisam de visto para entrarem em Anguilla, apenas um passaporte válido. Por conta da pandemia, antes de iniciar a viagem, é preciso solicitar uma autorização de entrada, que pode ser feita no site www.ivisitanguilla.com.

Anguilla tem praias quase desertas
Créditos: iStock
Anguilla tem praias quase desertas

Os visitantes também devem apresentar teste negativo para a covid-19 feito antes da viagem –pode ser RT-PCR (até 72h antes dou embarque ou antígeno (até 48h). Também é preciso apresentar comprovante do esquema vacinal completo em inglês (veja como tirar o seu aqui). Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas. Todos os viajantes são testados ao desembarcar em Anguilla.

Como chegar em Anguilla

Não há voos comerciais diretos entre a América Latina e Anguilla. Uma das opções é pegar um voo até Miami (EUA) e de lá fazer uma conexão para a ilha caribenha. Quem faz a rota até ao Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd é a American Airlines. Mas é bom ficar atento, pois são apenas três voos por semana com  duração de 3h.

Outra opção para o brasileiros para chegar a Anguilla é via St. Maarten, com conexão na Cidade do Panamá. O trecho é operado pela Copa Airlines, mas é um pouco mais custoso. De lá, é preciso pegar a balsa ou barco privado para Anguilla.

O que fazer em Anguilla

Para aproveitar todo o clima de romance que Anguilla oferece, abaixo segue um roteiro especial de quatro noites para o casal, sem esquecer que a ilha tem muito mais a oferecer.

1º dia em Anguilla

Reserve o dia da chegada para descansar e conhecer bem o hotel escolhido. Todos são muito especiais em Anguilla! Recupere as energias e se prepare para dias de beleza intensa.

O cenário paradisíaco de Anguilla inspira romantismo aos viajantes que vão curtir um tempo a dois
Créditos: Divulgação/Visit ANguilla
O cenário paradisíaco de Anguilla inspira romantismo aos viajantes que vão curtir um tempo a dois

2º dia

O dia começa com um farto café da manhã de frente para o mar de infinitos tons de azul típicos do Caribe, acompanhado de uma refrescante mimosa.

Então, nada melhor do que uma sessão de ioga com o seu par romântico para absorver as boas energias da ilha e assim desfrutar do mar e da praia de areia fina e branca até o pôr do sol.

O grand finale fica por conta da deliciosa culinária caribenha, com frutos do mar em uma mesa à luz de velas, ao ar livre, de frente para a praia.

3º dia

Depois de uma longa noite, o casal merece dormir até as 11h. Ao meio-dia, um almoço casual fornecido pela acomodação é a sugestão.

A aventura pode continuar em Little Bay, uma pequena baía escondida que é perfeita para ficar a sós, pois está quase sempre vazia. Aqui, o relaxamento e o desligamento da vida cotidiana estão na ordem do dia.

Um passeio a cavalo na areia da praia em Maundays Bay complementa a tarde. A noite termina com um luxuoso jantar privado.

4ª dia

Depois de terminar o café da manhã, o passeio pode ser para Sandy Island ou Prickly Pear, que oferecem uma vista de 360° do cristalino Mar do Caribe e seus contrastes de azul e verde.

Anguilla tem cenários de tirar o fôlego e praias paradisíacas
Créditos: daniloforcellini/iStock
Anguilla tem cenários de tirar o fôlego e praias paradisíacas

As atividades ideais nessas áreas são a canoagem ou mergulho livre para observar o belo recife. Ao entardecer, o mar e o sol se mantêm em destaque graças à paisagem colorida que os enamorados podem admirar em um cruzeiro de catamarã.

Para fechar com chave de ouro, um jantar romântico em frente à praia e com música ao vivo será, de longe, uma experiência que ninguém quer que acabe.

5º dia

Arrume as malas e despeça-se de Anguilla relembrando dos melhores momentos dos dias no paraíso e já fazendo planos para a próxima visita, o que ficou faltando conhecer e o que repetir dessa experiência incrível.