Santos lidera ranking das melhores cidades do país

Informar

Antiga fábrica de seda em Barbacena abriga evento com artesãos mineiros

Por: Redação | Comunicar erro

Durante quatro dias (de 10 a 14 de dezembro) a Estação Ponto de Partida, em Barbacena (MG), vai abrigar um mercado onde arte, afeto e beleza são os principais produtos. Trata-se do Mercado de Delicadezas.

Estacao_PP_2_por_Gabriel_Castro_1
A Estação Ponto de Partida funciona numa antiga fábrica de seda

Com curadoria do grupo Ponto de Partida e de Graziella Guimarães, o espaço será tomado por mimos incríveis das mais criativas e exclusivas marcas mineiras –das roupas de Ronaldo Fraga ou da Ave Maria às belíssimas obras de ferro da cooperativa Dedo de Gente, da leveza da cerâmica de Roberto Lott às bijus cheias de personalidade de Mary Design/Accessorium, até a sofisticada moda para casa de Graziella Guimarães. Porcelanas pintadas a mão por Thaís Mor, joias de Inéria Scarpelli, discos e DVDs do Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí e, ainda, as bolsas de Jussara Costa, Cerâmica Saramenha e uma feira de flores.

Porcelanas pintada a mão de Thais Mor
Porcelanas pintada a mão de Thais Mor

O grupo Ponto de Partida abre o Mercado de Delicadezas, ou o “Bazar do Ponto”, como o evento é conhecido na regiçao, na quinta-feira, a partir das 20h, com o “Prelúdio de Natal”, que terá ainda degustação de vinhos e a apresentação do espetáculo infantil “A Vaquinha Lelé”.

Prédio histórico 

A Estação Ponto de Partida funciona numa antiga fábrica de seda, a mais sofisticada das Américas na fase áurea, além de uma testemunha da imigração italiana em Minas Gerais, em 1888, e do desenvolvimento industrial do início do século 20, com o trabalho feminino no Brasil.

O trabalho de restauração durou cerca de 17 anos.

MERCADO DE DELICADEZAS
Quando: de 10 a 14
Onde: Estação Ponto de Partida (rua Luís Delben s/n, Bairro Romã, Barbacena (MG)
Informações: (32) 3331-5803

Compartilhe: