Últimas notícias:

Loading...

Aplicativo promete organizar roteiro de viagem em 2 minutos

Por: Redação

Algumas pessoas não gostam de passar muito tempo pesquisando, lendo e planejando viagens, preferem chegar ao local para depois decidir o que ver, onde ficar ou o que comer… Questão de estilo ou falta de tempo, a verdade é que não existe certo ou errado na hora de viajar e curtir tudo o que o destino tem a oferecer, mas algumas vezes um pouco de planejamento pode fazer falta e até atrasar seus planos.

Por experiência própria e pensando em ajudar esse tipo de viajante, o Eslovaco Lukas Imrich criou um novo aplicativo, o GoDiscover, que usa imagens para dar dicas de pontos turísticos, restaurantes, bares, café e lojas em diversas cidades do mundo e te ajuda a montar um roteiro e um mapa personalizado em apenas 2 minutos.

Como funciona

Primeiro, você digita o nome da cidade para onde vai –nós decidimos pesquisar Ilha Grande por que já conhecemos e poderíamos fazer o teste. O aplicativo vai te mostrar várias fotos de pontos turísticos, restaurantes e atrativos pela região, com informações de preços, horários de funcionamento, nota (0 a 10) e comentários de usuários.

Depois, você só precisa selecionar (para o lado direito) ou descartar (para o lado esquerdo) aquilo que você quer ou não conhecer.

Também dá pra selecionar que tipo de atração você quer escolher.

No final, você terá um mapa da cidade com todos os locais que você selecionou e é só começar a explorar.

De acordo com seu criador, o app usa o Foursquare como banco de dados, por isso disponibiliza todas as fotos, avaliações e informações que já foram cadastradas anteriormente na outra plataforma, o que significa que é possível conferir dicas de muitas cidades do mundo. Em contrapartida, não há garantia de que você vai encontrar informações sobre todos os pontos turísticos que existem na região. Durante nossa pesquisa sobre Ilha Grande, por exemplo, encontramos várias opções dentro da ilha e algumas fora (em Angra dos Reis), mas nem todas as praias que visitamos enquanto estivemos por lá foram listadas, como a de Dois Rios por exemplo.

Diferencial

Apesar de já existirem vários outros aplicativos que facilitam a vida do viajante, como o TripAdvisor, Fieldtrip, Foursquare, Booking.com, Airbnb, Couchsurfing e outros, a ideia do GoDiscover, segundo Lukas, é conservar a espontaneidade de uma viagem sem planejamento e, ao mesmo tempo, ter tudo organizado em um roteiro com direito a mapa personalizado. “O objetivo não é ser totalmente diferente dos outros aplicativos que já existem, mas planejar com agilidade para sobrar mais tempo para se divertir”, afirma ele.

O aplicativo já está disponível para o sistema Android e começou a ser desenvolvido para iOs, afirma Lukas.

Por Ligia Antoniazzi, do blog Vamos Fugir

Texto originalmente publicado no Blog Vamos Fugir. Também estamos nas redes sociais! Aqui você encontra nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e nosso Instagram: @Vamosfugirblog.

Compartilhe: