Últimas notícias:

Loading...

Passagens aéreas: que fazer para receber dinheiro de volta

Especializado em direito do viajante, canal do Youtube Lado B Viagem conta as regras de arrependimento na compra de bilhetes

Você acabou de comprar as passagens aéreas e se arrependeu no mesmo instante. E agora? Dá para cancelar tudo e receber 100% do dinheiro de volta? A resposta é sim.

O direito de arrependimento da compra de passagens aéreas não obedece o que está escrito no Código de Defesa do Consumidor — que permite desistir em até 7 dias–., mas sim, uma norma própria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Passagens aéreas dinheiro
Crédito: PixabayArrependimento da compra das passagens aéreas segue norma própria da Anac

Além de ter norma própria, o direito de arrependimento tem prazo e regra.

Primeiro, você só pode cancelar gratuitamente nas primeiras 24 horas da compra. Não tem tempo para pensar. E o que acontece se não estiver dentro dessas duas regras?

Descubra no vídeo abaixo, do canal Lado B Viagem no YouTube, em que situação você consegue ter 100% do seu dinheiro de volta após se arrepender da compra de bilhete aéreo.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O projeto de viagens éticas com animais, roteiros vegetarianos e veganos e direitos do viajante é parceiro da Catraca Livre Viagem.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo em contato com a fauna são os pilares do meu trabalho. Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.