Publicidade

Informar

Belém: gastronomia, história e religiosidade em um só lugar

...
Publicidade

Belém têm belezas naturais e uma força cultural surpreendente. Muito conhecida pelo turismo religioso, a capital do Pará, têm muito mais para oferecer, com opções de lazer, cultura e entretenimento para todos os gostos. Confira!

Shutterstock/MaxMilhas
Belém têm belezas naturais e uma força cultural surpreendente

Reafirme sua fé

Sua fama religiosa se dá graças ao Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações cristãs da América do Sul. A festa acontece no mês de outubro, mas a Basílica de Nazaré pode ser visitada o ano todo.  

Mergulhe na história

Para os amantes da história e da cultura local , é impossível ir à Belém e não dar uma boa caminhada pelo Cidade Velha. O Cidade Velha (sim, é “O”), é um bairro de Belém que conserva toda a arquitetura colonial em meio a ruas estreitas, com calçadas de pedra e sobrados revestidos com azulejos portugueses. O Teatro da Paz é outro monumento histórico de Belém. Datado do ano de 1878, o teatro conta com seis colunas e o teto coberto com pinturas do italiano Domenico de Angelis.

Descubra os sabores e as riquezas medicinais

Para quem gosta de comer bem e, ainda, descobrir a culinária do lugar, Belém têm opções de dar água na boca. Primeiro, dê uma passada no Mercado Ver-o-Peso. Inaugurado em 1901, é considerado a maior feira ao ar livre da América Latina. Lá, você encontra variedades de alimentos típicos do Pará, como: Pato no Tucupi, Tacacá e o verdadeiro Açaí. Ah, também é possível encontrar ervas medicinais usadas para curas físicas e espirituais. Aliás, o povo de Belém tem uma ligação muito forte com os saberes populares, sabia? Dentro do mercado você pode facilmente tomar a benção com uma benzedeira.

Belém é uma cidade incrível e pode ser bem barato voar para lá, sabe como? Comprando suas passagens na MaxMilhas!

Na MaxMilhas, você compra sua passagem e pode pagar com cartão de crédito ou transferência bancária. Tudo bem fácil e seguro! Ah, o mais legal é que você não precisa ter milhas viajar com economia. ;) Acesse o site, faça sua pesquisa e escolha o voo. Depois do seu pagamento confirmado, a MaxMilhas emite suas passagens e envia o código localizador no seu e-mail.
E aí, tudo em cima para sua próxima viagem? Conte com a MaxMilhas. Ah, outra coisa: quer saber se a MaxMilhas é confiável? Confira aqui!

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade