Brasileiras participaram do Holi na Índia

O Holi é um dos principais festivais da Índia. Ele celebra uma lenda hindu e a chegada da primavera no hemisfério Norte.

Hoje, um grupo de 14 brasileiras se aventurou em um dos maiores Holi Festival da Índia, que acontece na cidade de Pushkar e contam um pouco.

Em Pushkar, milhares de pessoas se reúnem no centro da cidade para celebrar ao som de músicas em sua maioria eletrônica e de Bollywood (indústria do cinema indiano). A festa, durante o dia, começa oficialmente 10h da manhã e termina às 15h.

Vista do Holi, hoje, na cidade de Pushkar

Na praça, turistas e indianos comemoram juntos e a percepção delas é de que não foi perigoso para mulheres. De qualquer forma, uma das opções para quem quer ver a festa em total segurança, é assistir de algum terraço de restaurante.

Restaurante com vista para a celebração do Holi

A organizadora do grupo, Gilsimara Caresia, está em seu terceiro Holi na Índia, viajou o país sozinha por mais de 8 meses e agora leva grupo de mulheres para lá: “o objetivo é quebrar o paradigma de que a Índia é um país inviável para turistas mulheres, passei muito tempo sozinha por lá e nunca tive problemas”.

Gilsimara Caresia viajou mais de 8 meses sozinha pela Índia e agora leva turistas mulheres ao país

Dayana Souza está em sua primeira viagem pela Índia e a percepção do festival foi bastante positiva, ela foi para o meio da festa e não teve problemas “uma multidão e mesmo assim não me senti desrespeitada. Todo mundo com celular, bolsas, câmeras… nada de puxões, assédio ou gente tentando beijar à força. Longe disso, no máximo pedem foto. Foi inesquecível.

Mesmo sendo um grupo de mulheres, não tiveram nenhum problema

Holi é celebrando em muitas cidades da Índia, especialmente no norte do país. A data muda todo ano, de acordo com a lua.

O festival celebra a chegada da primavera, mas não é só isso, ele está ligado a uma lenda hindu, de triunfo do bem contra o mal, de Prahlad sobre a sua irmã Hólika. É uma vitória do deus Krishna.

Quer saber do próximo grupo de mulheres para a Índia? Acompanhe a página GirlsGo Viagens e Autodescoberta ou o Instagram GirlsGo

Música, pó colorido, mistura de indianos e turistas fazem a beleza da festa

Em parceria com GirlsGo

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário GirlsGo

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.