Brasileiro é o que mais pensa em comida e bebida quando viaja

Para brasileiros, as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia

Por: Redação

Ao escolher um destino para conhecer na América Latina, os latinos buscam, em geral, por natureza exuberante e locais perto do mar. Já os brasileiros listam um outro importante motivo: comida e bebida.

Uma pesquisa da Booking.com revela que para quase metade dos brasileiros (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia.

Gastronomia Argentina
Crédito: Divulgação/Azul LatinaA gastronomia e os vinhos argentinos são os preferidos dos brasileiros

Para o colombiano, esse mesmo interesse é válido apenas para 31% dos viajantes daquele país, seguido pelos mexicanos (27%) e, por último, os argentinos com apenas 20% dos entrevistados.

Talvez por isso, cerca de 4 em cada 10 brasileiros tenham escolhido a Argentina (42%), famosa por suas vinícolas, e o México (41%), que tem uma culinária singular, como os países mais atraentes quando o assunto é turismo pela América Latina.

A Colômbia, outro país pesquisado por suas características, ficou com apenas 17% da preferência dos brasileiros.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

De uma maneira geral, os latinos demonstram interesse em descobrir o seu próprio continente por meio da gastronomia –79% dos pesquisados afirmam que desejam conhecer mais sobre a culinária da América Latina.

Atrativos

Segundo o estudo, os viajantes brasileiros conseguem distinguir os países por suas características peculiares.

México
Crédito: Vegan4youRuínas maias em Tulum, na Riviera Maia, no México

Para 80% deles, o principal triunfo do México são sua história, povo, costumes e cultura. A culinária vem em segundo lugar, com 60%.

Já a Colômbia é interessante para os viajantes brasileiros, principalmente, pela diversidade de natureza (70%), enquanto os hermanos argentinos são reconhecidos pela diversidade de atrações culturais (61%) e também por sua gastronomia (56%).

A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil viajantes do  Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.