Canadá é destino preferido dos brasileiros para intercâmbio

O número de intercambistas brasileiros saltou de 302 mil, em 2017, para 365 mil no ano passado

Por: Redação

A busca por conhecimento e experiências está a cada dia mais ultrapassando limites geográficos. Um estudo recente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) revela que o número de brasileiros que embarcam para fazer intercâmbio no exterior cresceu 20,46% em 2018.

Entre os objetivos, além da imersão cultural, estão a procura pelo aprendizado de um novo idioma e maior valorização do currículo.

Toronto
Crédito: Pgiam/iSAtockMarina no lago Ontario com a CN Tower, um dos cartões-postais de Toronto (Canadá)

O número de intercambistas brasileiros saltou de 302 mil, em 2017, para 365 mil no ano passado. Esta ascensão ocorreu mesmo em um período de crise econômica e instabilidade política.

O destino mais procurado é o Canadá, que lidera a posição há 13 anos consecutivos, seguido por Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Malta. Este último aparece pela primeira vez entre os destinos mais procurados devido à recente implantação da política do intercambista, que facilita o estudo e o trabalho no local.

Nos resultados por gênero, a pesquisa identificou que 60% dos intercambistas são mulheres e que a maioria decide viajar sozinha.

Outro dado relevante é acerca da faixa etária, na qual comprovou-se que pessoas acima dos 40 anos estão viajando mais, seja para imersão cultural e educacional, bem como para aprender idiomas, entre outros.

Irlanda
Crédito: IStockA irlanda também é um dos destinos preferidos dos brasileiros para estudar no exterior

Além disso, a pesquisa constatou que entre os cursos de idiomas, o inglês está em primeiro lugar entre os mais procurados.

“A consciência do quão fundamental é ter um segundo, ou até um terceiro idioma na bagagem cresce à medida que o mercado de trabalho se torna mais competitivo. Além disso, é fato de que profissionais bilíngues e com experiência no exterior têm maiores salários oportunidades”, diz Gleidson do Espírito Santo, diretor pedagógico da rede de franquias KNN Idiomas.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

O que confirma isso é uma pesquisa realizada pela Catho, site de classificados de empregos, que comprova que um profissional brasileiro com fluência no inglês pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem habilidade.

“Mais que nunca, falar inglês é uma habilidade necessária para ter acesso a mais empregos em mais empresas do que nunca. Onde antigamente as habilidades com o idioma eram um requisito de trabalho para funções específicas em determinados níveis de senioridade, hoje em dia, hierarquias de cadeias de suprimento, suporte técnico, contatos com clientes, documentação e gestão cruzam fronteiras nacionais”, afirma relatório publicado pela Education First, que pode ser acessado diretamente no site da empresa.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …