Últimas notícias:

Loading...

Canto do Irerê, um refúgio do lado de São Paulo

Perfeito para home office ou para uma escapada segura no fim de semana.

Ouça este conteúdo

Entaovah descobriu um Refúgio em Atibaia, há quarenta minutos de São Paulo. Canto do Irerê é um hotel pequeno com apenas oito acomodações em setenta mil metros quadrados que segue todos os protocolos de segurança necessários durante essa pandemia.

Crédito: @entaovahCanto do Irerê @entaovah

Você será recebido para o check in com um welcome drink de vinho do Porto, um clássico.

Crédito: @entaovahvinho do porto @entaovah

Acomodações

Todas as acomodações são espaçosas e foram projetadas pela arquiteta Lucianne Herman Korn para que tenham um aspecto aconchegante e natural, cheios de madeiras e pedras que deixam o ambiente perfeito para a sua fuga.

De todos os cantos do quarto é possível ver a mata e rola misto de cores com o verde da natureza. Acordar e da cama ver a natureza toda a seu redor, com o canto dos pássaros é surreal.

Crédito: @entaovahQuarto @entaovah

Além de todas contarem com uma banheira de hidromassagem para ficar perfeito e deixar a experiência inesquecível.

Crédito: @entaovahHidro @entaovah

Home-office

Home office ou hotel-office é o jeito ideal de seguir vivendo com segurança. É preciso criatividade para poder sonhar durante esses tempos difíceis.

O Canto do Irerê tem internet de fibra óptica que chega em todos os cantos do hotel, para que você fuja da rotina, mas não das suas obrigações.

Uma mesa de trabalho é colocada na varanda, para proporcionar a sensação de estar trabalhando no meio da mata com a mesma eficiência da sua casa.

Crédito: @entaovahHome Office @entaovah

O momento que vivemos nos trouxe distanciamento social, mas também a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar deste globo, que tenha internet disponível.

Distanciamento Social

O hotel está levando a sério o distanciamento social, já que nasceu durante a pandemia. Alguns ajustes ao projeto inicial foram feitos para que a segurança fosse possível e a fuga viável.

Crédito: @entaovahDistanciamento social @entaovah

Recomendo que você abra mão da limpeza do quarto, para diminuir o risco tanto para você como para os profissionais que ali trabalham. Claro, que se for preciso, todos os protocolos serão mantidos para atender suas necessidades.

Todas as refeições podem ser feitas no quarto. Do café da manhã ao jantar, passando por lanchinhos e tábuas de frios acompanhados de vinhos ou drinks.

Crédito: @entaovahTábua de frios @entaovah

É possível ter algumas experiências com o menor contato possível.

Refeições

Se as restrições permitirem, você pode sair do hotel para comer pela cidade, apesar de não se fazer necessário, já que o hotel garante opções suficientes para sua estadia.

O café da manhã é incrível e completo e ideal para encarar o dia de trabalho ou o relax da fuga. Suco, café, pães, frios, tapioca, bolo, sanduíches, iogurte e por aí vai. Aquele café dos sonhos que só hotéis te proporcionam.

Crédito: @entaovahCafé da manha @entaovah

O almoço e o jantar seguem a mesma carta e passam por massas, risotos, frangos, peixe e carnes. Tudo feito ali mesmo pelo chef do hotel. Os queridinhos foram o Ravioloni com mozzarela de búfala, filé mignon ao poivre com batata rústica e o salmão ao molho de laranja.

Crédito: @entaovahRavioloni @entaovah

Às saladas merecem atenção, já que eles cultivam uma horta para que todas as folhas e temperos saiam frescas direto pro seu prato.

Crédito: @entaovahSalada @entaovah

Petiscos e lanches estão disponíveis o dia todo até a meia noite em serviço de quarto. Sinta-se à vontade para se esbaldar e viver uns dias como reis e rainhas! O bolinho de salmão com molho teriyaki foi o preferido!

Crédito: @entaovahBolinho de salmão @entaovah

As sobremesas fecham todas as refeições com excelência. A favorita foi o Affogato, que é sorvete, com café expresso (ou descafeinado para a noite) e nuts. Confia e vai!

Crédito: @entaovahAffogato @entaovah

Caso você se sinta confortável, o salão e o restaurante estão abertos para te receber, com todos os protocolos e distanciamento entre as mesas.

Teores alcoólicos

Bebida no Canto do Irerê é um convite a esquecer dos problemas. Pode confiar que tudo que vier da adega ou do bar será excelente.

A adega by Zahil é perfeita para quem não entende nada e tem valores acessíveis. Pode pedir o mais barato e ainda assim será delicioso. Já para quem entende muito, tem opções sofisticadas e que atende até os mais exigentes.

Crédito: @entaovahVinho @entaovah

O bar prepara os clássicos e são deliciosos. De dry martini à hot whisky, que eu amo!

Crédito: @entaovahDry martini @entaovah

Piscina e SPA

O deck é imenso e perfeito para permitir que você tome sol dentro do distanciamento social ideal, além da piscina ser bem grande seguindo a mesma ideia da segurança. Torça para estar sol para poder aproveitar a vontade.

Crédito: @entaovahPiscina @entaovah

O SPA é incrível, e a Vanessa, é um anjo disfarçado de ser humano. Com terapias variadas, todas valem a pena e devem ser agendadas. Começa sempre com escalda pés para começar o relaxamento e termina dentro de um roupão daqueles que te abraçam! Chás e águas saborizadas estão disponíveis e dentro do pacote.

Crédito: @entaovahSPA @entaovah

Trilhas

O Canto do Irerê conta com uma trilha dentro da propriedade e é perfeita para uma volta entre às árvores, passando por um lago. Aproveite para fazer o trajeto todo que não é muito longo, mas ideal para um passeio tranquilo.

Crédito: @entaovahTrilha @entaovah

Outra opção é pegar um guia do hotel que te leva para um passeio para fora da propriedade. Eles são feitos apenas para o casal, para manter a segurança e eu indico a trilha para a Lagoa do Vuna. O passeio dura aproximadamente três horas com grau de dificuldade fácil em 9,5km ida e volta.

Crédito: @entaovahTrilha fora @entaovah

A trilha é em grande parte plana com aclives e declives suaves. O maior desafio é chegar ao lago com uma descida de cerca de 700m que deverá ser o mesmo caminho de volta em subida. Mas vale a pena! Se chover, o passeio é cancelado e existe a possibilidade de estender, basta consultar o hotel.

Pet

Eu sou dona de pet, e viajar tranquila sabendo que meu cachorro estará em segurança e bem cuidado não tem preço. Quer dizer, tem sim e é possível! Durante essa fuga deixei o Valentin, no Casa Equilíbrio Pet. Um lugar que zela pelo bem estar animal e tem opções de reiki e acupuntura para que seu animalzinho volte pra casa tão relaxado como você.

Crédito: @entaovahValen @entaovah

Eles mandam fotos e vídeos para que você esteja sempre tranquila que seu bichinho está se divertindo. Eu deixei uma roupa minha para que ele conseguisse matar as saudades pelo meu cheiro.

Essa foi uma fuga incrível bem pertinho da cidade que me lembrou que voltar a sonhar é possível e com cuidado podemos voltar a viver e a viajar.

Já foi planejar sua fuga? Entaovah!

Você saca todas as minhas outras experiências pro Catraca Livre nesse link!

Em parceria com entaovah

Viajante por natureza, partilho pequenas descobertas. Roteiros com amor para você realizar seus sonhos ?‍♀️❤ Já foi? Então vah

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário entaovah

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.