CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Carnaval no Pará: uma viagem de experiência entre Belém e Marajó

Por: Redação

Por Eduardo Cordeiro, da Garupa

Ainda dá tempo de reservar sua viagem de Carnaval. E não é qualquer viagem. As operadoras Vivejar, especializada em turismo de experiência, e Turismo Consciente, que organiza roteiros pela Amazônia, montaram um roteiro que inclui os dois destinos mais incríveis do Pará: a capital Belém e a Ilha de Marajó.

Patrimônio histórico, geografia peculiar, paisagens inacreditáveis e sabores únicos são só algumas das atrações dessa aventura paraense.  É uma verdadeira imersão na cultura local e no dia a dia dos moradores de uma das regiões mais surpreendentes do país.

A viagem começa em Belém, com muito charme: um prédio do século 18 é a sede do hotel que hospedará os viajantes na primeira noite. O fim de tarde é na também histórica Estação das Docas, um dos principais cartões-postais de Belém, com direito ao pôr do sol no rio Guajará.

Na Ilha do Marajó, destino da manhã seguinte, a primeira atração é o contato intenso com o que o lugar tem de mais tradicional: a cerâmica marajoara –a programação inclui visita a um ateliê e oficina de modelagem.

Os dias em Marajó seguem com visitas a uma comunidade pesqueira, uma fazenda que cria búfalos (os animais-símbolo do lugar) e à Vila do Céu, ótimo exemplo de turismo sustentável: o recém-inaugurado restaurante, onde o grupo almoça, é administrado pelos moradores e gera renda para a comunidade.

Na volta a Belém, a viagem é encerrada em grande estilo: um passeio guiado pelos corredores do Ver-o-Peso, o maior mercado aberto da América Latina! Um guia conta a história do lugar e conduz os viajantes pelos inúmeros corredores e boxes que vendem temperos, ervas, grãos, peixes, artesanato… Ótima oportunidade para as comprinhas de última hora!

SAIBA MAIS
Belém e Marajó: Carnaval dos sentidos
Quando: de 24/02 a 01/03 (6 dias)
Valor por pessoa: R$ 3.800 (com aéreo ida e volta, hospedagem com café da manhã, traslados, passeios e seguro).
Contato: Vivejar (contato@vivejar.com.br; 11-2729-3861)

*Texto publicado originalmente no site da Garupa em 10/02/2017

Viajar pode fazer mais. Por você e pelos lugares que visita. Este é o lema da Associação Garupa, Organização Social de Interesse Público (OSCIP) que trabalha com o turismo sustentável como ferramenta para promover distribuição de renda e preservação de riquezas naturais e culturais do Brasil. A Garupa atua no apoio a comunidades e iniciativas em três frentes: por meio de consultoria para campanhas de crowdfunding, da realização de Expedições Garupa ou da divulgação de experiências sustentáveis através do Guia do Brasil Autêntico.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.