Informar

Casal decide viver como se todos os dias fossem sábado

Por: Redação | Comunicar erro

Já pensou se todos os dias fossem sábado? E você pudesse passar o tempo todo viajando e fazendo apenas o que te dá vontade? Esse era o sonho da jornalista e advogada Themys Cabral, 32 anos, e do músico e professor de química Robert Nespolo, 31 anos.

Para concretizar o plano, o casal juntou dinheiro durante quatro anos. E há três meses, Themys e Robert riscaram as segundas-feiras do calendário e se jogaram na estrada, numa viagem de volta ao mundo que deve passar por quase 30 países.

Laos_Luang_Prabang_Kung_Si_Waterfall
O casal Themys e Robert no complexo de cachoeiras de Kuang Si, no Laos; eles estão há três meses dando a volta ao mundo

Atualmente, o casal “Sem CEP”, apelido pelo qual os dois são conhecidos pelo fato de não terem endereço fixo durante todo o projeto, está explorando as ilhas do sul da Tailândia, no sudeste asiático. O casal já percorreram mais de 40 mil quilômetros, passando pelo Vietnã, Camboja, Laos, China, Japão e Estados Unidos.

“Nós sentíamos uma necessidade imensa de viver o ‘hoje’, o presente, fazer o que gostamos, ter tempo para curtir um ao outro, viajar, conhecer países, povos e culturas diferentes da nossa, agora, enquanto temos saúde”, afirma Robert.

Themy em AngkorWat, no Camboja
Themy em AngkorWat, no Camboja

De acordo com Themys, para viver esse período sabático, foi necessário muito trabalho duro, planejamento e perseverança. Mas, segunda ela, está valendo a pena. “Nós sabemos que não poderemos viver assim para sempre. Mas achamos importante ter esse momento precioso e aproveitá-lo ao máximo”, conta.

LuangPrabang_Laos_Elefantes
Robert com elefante em Luang Prabang, no norte do Laos

Depois da Tailândia, o casal pretende conhecer a Índia, onde devem ficar quase um mês. Na sequência, o roteiro inclui: Emirados Árabes Unidos, Tanzânia, Jordânia, Israel, Turquia, Grécia, Itália, Suíça, Espanha, Marrocos, Portugal, França, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Alemanha, Polônia, Finlândia e Rússia. “O roteiro, claro, é uma previsão e nós vamos adaptando de acordo com o que vamos sentindo na estrada. Afinal, todo dia é sábado”, diz Robert.

Themys e Robert no Templo Branco, em Chiang Rai, na Tailândia
Themys e Robert no Templo Branco, em Chiang Rai, na Tailândia

A aventura do casal “Sem CEP” pode ser acompanhada pelo blog www.semcep.com.br e ou pelo Facebook.

Compartilhe: