Casal larga tudo para mochilar pelo mundo com gêmeos

Licieri e Rafael estão há 15 meses mochilando pelo mundo com os pequenos Antonio e Gabriel, de 3 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Fazer uma viagem internacional com filhos pequenos exige um bom planejamento. Agora imagine tirar um período sabático para mochilar pelo mundo. Parece loucura, não é mesmo? Mas não para o casal paulista Licieri Marotta, 39 anos, e Rafael Figueiredo, 40 anos, que está há mais de um ano rodando o mundo com os pequenos Antonio e Gabriel, 3 anos, na “mochila”.

“Tínhamos esse projeto na gaveta há quase uma década. Planejávamos e economizávamos esperando o momento certo de largar tudo e tirar nosso sonhado ano sabático”, diz a médica Licieri.

Crédito: Arquivo pessoalO casal Licieri e Rafael e os gêmeos Antonio e Gabriel, que está há 15 meses mochilando pelo mundo

O plano inicial da família de Guaratinguetá, interior de SP, é viajar por um ano e meio.

Nesses 15 meses de aventura, eles já “moraram” em mais de 20 países entre Oceania, Ásia, África e nesse momento, estão viajando pela Europa.

Crédito: Arquivo pessoalOs gêmeos Antonio e Gabriel em Chefchaouen, a “cidade azul”, no Morrocos

De acordo com Licieri, um dos segredos do sucesso é viajar devagar. “Escolhemos os destinos tentando fazer um equilíbrio entre o que queremos conhecer e o que é mais factível com as crianças”.

Licieri conta que um dos maiores aprendizados da família é “viver com pouca coisa”. “Temos apenas duas malas de 23kg, uma mochila pequena para cada um e o carrinho dos meninos”.

Crédito: Arquivo pessoalA família no Vale dos Reis, em Luxor, no Egito

“Viajar em família é sempre uma oportunidade de apreciar algo diferente juntos, criando memórias e laços para a vida toda”.

O casal está compartilhando suas experiências no blog Gêmeos na Mochila.

Confira abaixo um breve relato desses 15 meses de mochilão do casal Licieri e Rafael e os gêmeos Antonio e Gabriel:

***

Há pouco mais de um ano decidimos deixar nossos trabalhos e seguir morando pelo mundo com nossos pequenos, gêmeos, e nossas mochilas. Tínhamos esse projeto na gaveta há quase uma década. Planejávamos e economizávamos esperando o momento certo de largar tudo e tirar nosso sonhado ano sabático.

Crédito: Arquivo pessoalLicieri e Rafael com os gêmeos Antonio e Gabriel no Vietnã

O tal “momento certo” começou a aparecer justamente quando os gêmeos vieram. Passamos a sentir uma necessidade de ficar mais em casa, um desejo de não perder nenhum detalhe do crescimento deles e ser os principais atores na criação e educação dos meninos.

Revimos os planos, as economias e decidimos que havia chegado a nossa vez de sermos pais em tempo integral e de realizar o sonho de conhecer o mundo! Saímos logo que as crianças fizeram 2 anos, em abril de 2018. Nesses 15 meses, já “moramos” em mais de 20 países entre Oceania, Ásia, África e nesse momento, viajamos pela Europa.

Crédito: Arquivo pessoalFamília já “morou” em mais de 20 países entre Oceania, Ásia, África e Europa

Eu sou Licieri, médica de profissão, atualmente mãe em tempo integral e agente de viagens da família. Rafa é pai em tempo integral, aproveitando ao máximo o período com os pequenos, e atualizando as planilhas de gastos da viagem para não perder o jeito, já que, de profissão, é gerente de finanças. No momento é também motorista adaptado à mão inglesa e nosso chef cozinheiro. Antonio e Gabriel, são nossos gêmeos, hoje com 3 anos, pequenos cidadãos do mundo em formação, viajantes desde os 5 meses e atualmente, viajantes em tempo integral.

Seguimos provando diversas maneiras de viver e, dessa forma, esperamos passar para nossos meninos, a beleza e a riqueza da diversidade desse mundo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gemeosnamochila (@gemeosnamochila) em

Escolhemos os destinos tentando fazer um equilíbrio entre o que queremos conhecer e o que é mais factível com as crianças. Um dos segredos do sucesso é viajar devagar. Dessa forma, eu diria que qualquer lugar que seja viável para nós, é totalmente viável para os pequenos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gemeosnamochila (@gemeosnamochila) em

Passeamos em camelos pelo deserto, montamos búfalos no Vietnã, andamos de carroça em locais em que veículos motorizados são proibidos, e em pequenas mulas por plantações familiares no interior do Marrocos.

Em Myanmar fizemos nossa trilha mais extensa, andando a pé por dois dias com os meninos em meio a paisagens que pareciam ter sido tiradas de um filme. Foram 35 km com nossos gêmeos na mochila.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gemeosnamochila (@gemeosnamochila) em

Compartilhamos nossas experiências na intensão de fazer mais famílias viajarem com seus filhos. Nosso principal objetivo é mostrar que viajar com as crianças é incrível, é possível! E não precisa ser apenas em locais chamados de “apropriados para elas”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gemeosnamochila (@gemeosnamochila) em

Crianças precisam de vivências! Estar o tempo todo com os pais e ter novas experiências acabam por desencadear saltos no desenvolvimento dos pequenos. Viajar em família é sempre uma oportunidade de apreciar algo diferente juntos, criando memórias e laços para a vida toda!

Para saber um pouco o mais sobre nossa vida com as crianças pelo mundo acesse nossas páginas no Facebook e Instagram.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …