Últimas notícias:

Loading...

Casal paulistano larga carreira para viajar de motorhome

Ale e Duda deixaram a carreira de advogados para trás em busca de experimentar novas aventuras

Por: Redação

Viver viajando era o sonho de Maria Eduarda Cardoso, 27 anos, e Alessandro da Cruz, 36. No começo do ano passado o casal decidiu dar um tempo em suas carreiras como advogados, adotar um estilo de vida nômade e viver na estrada a bordo de um motorhome.

Na estrada a pouco mais de um ano, Maria Eduarda e Alessandro aprenderam a respeitar o espaço do outro, mesmo vivendo e trabalhando juntos. Também encontraram maneiras de criar parcerias duradouras e, principalmente, dividir as expectativas e surpresas de pisar em um destino pela primeira vez.

motorhome
Crédito: Divulgação/Get OutsideCasal Duda e Ale, que largaram suas carreiras de advogados para viajar de motorhome

Embora tenha caído no mundo, o casal traçou um planejamento pré-definido e ambicioso. Em janeiro do ano passado, saíram de São Paulo rumo ao extremo sul da Argentina, passando antes pelo litoral uruguaio, até chegar à Carretera Austral, no Chile.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


De lá, exploraram a Patagônia chilena, passando por vulcões e paisagens incríveis, e retornaram à Argentina para seguir rumo ao Ushuaia. Foi durante a estadia nessa região que o casal encarou o início da pandemia da covid-19. Em novembro do ano passado eles tiveram que retornar ao Brasil.

Foi a partir dessa união que o casal criou o projeto “Get Outside” e pode, então, encontrar no turismo a melhor forma de estreitar seu laço afetivo.

Abandonar carreiras promissoras e bem remuneradas não foi fácil. Porém, foi uma decisão que fez muito sentido para os dois. “No final de 2018, começamos a planejar um possível ano sabático. Foram horas e horas de pesquisas e conversas até decidirmos fazer nossa viagem de motorhome”, conta Alessandro.

Nesse meio tempo, o casal foi à África para experimentar como era viajar em uma picape com barraca no teto, mas a experiência não foi algo que os encantou para seguir por um longo período. Mas a vontade de rodar o mundo numa casa sobre rodas ainda se mantinha vivo. “Foi numa viagem de motorhome por Torres del Paine, na Patagônioa chilena que vimos que era o que realmente queríamos”, comenta.

Perrengues da vida real

Para mostrar as aventuras e perrengues, o casal criou o projeto Get Outside. , onde compartilham fotos, vídeos e textos nas redes sociais. Eles já contabilizam mais de 63 mil seguidores e são um dos perfis de viagem com mais destaque na plataforma no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

“Mostramos nossa vida real, recheada de conquistas, mas também de perrengues, o que tem aproximado as pessoas a se identificarem com nosso estilo de vida”, explica Duda.

O casal estruturou o nomadismo digital como um negócio: “Abrimos uma empresa e buscamos clientes e parceiros que pudessem se juntar a nós nesse grande projeto e tornar tudo isso viável”, conta Ale.

Pelo Nordeste

Quando o casal retornou ao Brasil, no final de 2020, começou a rodar o país a partir do Rio Grande do Sul, passou pelos cânions catarinenses, Serra da Mantiqueira, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serras Gerais, Jalapão, Lençóis Maranhenses, Amazônia e agora está percorrendo a costa do Nordeste.

“Gostamos de dizer que não falamos de viagens; mas de sonhos e inspirações, tendo a viagem como pano de fundo”, afirma Duda. “Nosso objetivo é usar as nossas histórias para inspirar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, mesmo que mudanças importantes sejam necessárias para que elas se realizem”, completa.

Compartilhe: